O GEOMARKETING BRASIL é resultado de um estudo de mercado que reúne 12 anos de informações do setor particular de ensino superior em gráficos de fácil compreensão. Os dados foram extraídos do Censo da Educação Superior já com as informações de 2012, a fim de contribuir com o desenvolvimento no setor educacional superior particular.
De acordo com o Dr. Jair Santos Jr., o objetivo da produção é contribuir para criação de um mapa nacional com informações simplificadas acerca dos números de matriculados, ingressantes e de instituições, com seus valores absolutos e percentuais, além de dados comparativos entre modalidades de ensino (educação a distância e ensino presencial) e local de oferta (capitais e interior dos estados).
O estudo destaca informações sobre locais de oferta de cursos superior e a oportunidade de obter dados de todos os estados da federação, segmentados em capitais e interior "algo pouco destacado entre as demais publicações do gênero", ressalta Santos Jr..
Neste ano, a novidade trazida pela Santos Jr. Consultoria é a inserção da quantidade de polos de educação a distância credenciados em cada estado e região. Todos os gráficos contém tabelas de dados para incentivar que outros estudos possam ser elaborados a partir das informações contidas no material.
