EDUCAÇÃO United Kingdom

Educação do Reino Unido

A Educação do Reino Unido é líder mundial e reconhecida mundialmente. Da educação tecnológica ao ensino da língua inglesa, a procura internacional pelos produtos e serviços inovadores do Reino Unido continua a crescer. O Governo britânico tem como prioridade a educação no Brasil e compreende a importância da internacionalização para a qualidade do ensino superior, promovendo diálogos de internacionalização e parcerias entre instituições brasileiras e britânicas. Os dados mais recentes da UNESCO mostram o que o Reino Unido recuperou a sua posição como o segundo destino mais popular para estudantes internacionais.

Em 2021–22, o Reino Unido acolheu 679.970 estudantes internacionais e 74.070 docentes internacionais trabalharam em instituições de ensino superior do Reino Unido, representando um terço (32,0%) de todo o pessoal académico. Durante o mesmo ano um total de 26.410 alunos vivenciaram um período de mobilidade no âmbito do curso. O Reino Unido foi ainda o quarto maior produtor de publicações de pesquisa em 2022, e continua a ostentar a maior parcela de publicações de coautoria internacional entre os 10 maiores produtores de publicações de pesquisa, com 61,5% da produção de pesquisa do Reino Unido produzida com coautores internacionais em 2022 (SciVal, 2023).

Referência:  International facts and Figures 2023 (universitiesuk.ac.uk)

O Reino Unido oferece uma combinação única de uma oferta bem estabelecida, uma reputação de inovação, uma forte presença em países de todo o mundo e uma variedade incomparável de provisões. Com o seu histórico de sucesso e um sistema bem definido de supervisão de qualidade, pais e alunos podem sentir-se confiantes na melhor educação disponível. O sistema educativo do Reino Unido beneficia de uma diversidade de práticas, de ambientes variados e do respeito pelo valor do desenvolvimento holístico.

O impacto deste sistema é observado nas realizações dos alunos a longo prazo, por exemplo, mais de 50 líderes mundiais foram educados neste país. O currículo britânico ainda é o mais popular a nível mundial e é reconhecido por mais de 160 países. Como um dos currículos internacionais mais antigos, ele define explicitamente as etapas da educação em blocos organizados - conhecidos como etapas-chave. O que ajuda professores, parentes e estudantes a entender seu progresso.

?Estudar no Reino Unido: um retrato

Aqui estão alguns fatos e estatísticas que demonstram por que a educação britânica continua cobiçada no cenário mundial:

·         Escolas e universidades de classe mundial com uma tradição de excelência acadêmica e métodos de ensino inovadores

·         O Reino Unido lidera consistentemente o ensino superior global. classificações de educação e abriga sete das 50 melhores e 25 das 200 melhores universidades do mundo (Times Higher Education Worid University Rankings 2024)

·         38% dos ganhadores do Prêmio Nobel que estudaram no exterior o fizeram no Reino Unido (British Council Research, 2015)

·         Os estudantes de pós-graduação podem desenvolver uma vantagem competitiva, já que os mestrados no Reino Unido podem ser concluídos em um ano

·         A pesquisa global da OS com empregadores graduados mostra consistentemente que os diplomas do Reino Unido são altamente valorizados em todo o mundo, com as universidades do Reino Unido no topo do ranking de reputação de empregadores do QS (British Council).

 

Referência: https://www.greatbritisheducationmag.com/magazine/

Fonte: Consulado Geral Britânico em São Paulo