Detalhe

Universidade da Califórnia oferece cursos online gratuitos

03/04/2017 | Por: ABMES | 3273

Algumas das universidades mais bem conceituadas do mundo oferecem diversos cursos online gratuitos, os MOOCs (Massive Open Online Courses). A Universidade da Califórnia, localizada em Berkeley (EUA), é um dos líderes deste projeto.

Nessa modalidade, a instituição oferece 58 cursos que são ministrados por seus melhores professores (alguns com dias fixos e outros com dias livres).

Capacitações são ministradas por professores da instituição e estão disponíveis em nove áreas do conhecimento

 

Os cursos estão disponíveis em nove áreas do conhecimento: ciência da computação, matemática, gestão empresarial, ciências humanas, engenharia, educação e ensino, ciências sociais e programação. Todos são ministrados em inglês.

 

Sobre

Os MOOCs são capacitações online gratuitas oferecidas por universidades de todo o mundo. Pode participar qualquer pessoa com conexão à internet.

Os cursos são especialmente projetados para a educação online, formatados, principalmente, por meio de vídeos curtos (5-20 minutos) que podem ser assistidos semanalmente, de acordo com a disponibilidade do aluno. Os cursos incluem, ainda, fóruns de discussão estudantil, trabalhos de casa e questionários online ou exames.