Detalhe

ABMES se reúne com Cônsul Geral de Portugal

20/02/2019 | Por: ABMES | 2171
Foto: @queroirla

O vice-presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) Celso Niskier participará nesta quarta-feira (20/02) de um encontro de convívio com o Cônsul Geral de Portugal em São Paulo, Paulo Nascimento, com o objetivo de estreitar relações da Associação com o país. 

Segundo Niskier, a aproximação tem como foco tratar sobre futuras parcerias em convênios internacionais que beneficiem as instituições de educação superior associadas à ABMES. 

O encontro foi articulado pelo Membro do Colegiado da Associação, Custódio Filipe de Jesus Pereira, e será realizado na residência oficial do Cônsul Geral. 

Brasil e Portugal
Os dois países têm inúmeros acordos bilaterais em áreas como cultura, idioma, pesquisa e desenvolvimento, imigração, defesa, turismo, meio ambiente e economia. Ambos compartilham uma herança comum e são empenhados na sua preservação, seja por acordos bilaterais ou envolvendo outras nações, como no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). 

Além disso, desde 2014, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tem acordo firmado com universidades portuguesas (Coimbra e Algarve) de aproveitamento dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso em suas graduações.