Detalhe

ABMES participa de fórum online para debater internacionalização

14/05/2020 | Por: ABMES | 3728
Foto: ABMES

Na próxima quarta-feira (20/5), a partir de 14h, o diretor presidente da ABMES, Celso Niskier, participará do evento II Fórum Nacional online para debater o tema "Novas perspectivas para a Internacionalização do Ensino Superior: cenário atual e pós-pandemia". O objetivo é repensar ações e como agir neste momento de redirecionamento do ensino presencial para o digital.

Na ocasião, Niskier falará sobre a experiência das três delegações internacionais realizadas pela ABMES (Rússia 2017, Israel 2018 e China 2019), que tiveram como objetivos o intercâmbio de experiências e melhores práticas em áreas organizacionais, educativas e gerenciais com a oportunidade de criação de novos negócios, além de assinatura de termos de cooperação com as universidades locais. Ele abordará também as perspectivas para a internacionalização da educação superior no mundo pós-pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

Também participará do encontro Luciane Stallivieri, que é especialista em internacionalização na educação superior. Ela falará sobre a migração de ambientes presenciais para os digitais, fazendo uma contextualização do cenário de internacionalização durante e pós-pandemia. Além disso, a especialista apresentará alternativas para evitar a interrupção das ações de cooperação internacional, como a migração das ações para os ambientes digitais (Virtual Exchange), entre outros temas. 

O evento é gratuito, mediante inscrição prévia. Clique aqui e garanta sua vaga.