Detalhe

Programa-piloto Graduação sem Fronteiras (GSF): oportunidade para internacionalização dos cursos de Engenharias

03/02/2023 | Por: GSF | 2853

Por meio do programa Graduação Sem Fronteiras (GSF), uma proposta educacional da E2D 500 & Coursera, que busca promover a inserção de graduandos brasileiros em experiências pedagógicas de renomadas empresas e instituições de ensino no exterior, instituições particulares de Engenharias podem trabalhar sua internacionalização e formação por competências, com monitoramento e rastreabilidade de skills, com agregação e entrega de valor.

O programa oferece cursos on-line de última geração ministrados pelas mais fortes instituições de ensino e empresas do mundo visando: compartilhar globalmente conhecimentos de ciência, tecnologia, gestão, inovação, e sustentabilidade Fortalecer as capacidades e a competitividade da força de trabalho brasileira. ? Cada curso é hospedado pelo Coursera e oferece monitoramento de desempenho e suporte do E2D 500.

Podem participar alunos do 4º e 5º ano de Engenharia de instituições particulares. Em todas as áreas temáticas oferecidas, o curso conta com curadoria especializada concentrada no desenvolvimento de habilidades e competências específicas alinhadas com o Projeto Pedagógico (PP) do Curso de Graduação. Cada PP especificará a carga horária e as avaliações realizadas pelo aluno, que serão validadas como opção de disciplina na estrutura curricular da Instituição de Ensino Superior (IES) brasileira onde o aluno estiver formalmente matriculado.

Os interessados em inscrever sua instituição para participar do projeto podem se inscrever entre os dias 6 e 28 de fevereiro de 2023. As turmas terão início no dia 6 de março e as vagas são limitadas.

Inscrições e mais informações pelo site, clique aqui