Detalhe

#vamosconhecer | Imperial College

12/04/2024 | Por: ABMES | 404

A 6º Delegação ABMES Internacional - United Kingdom Experience visitará em Londres, na região South Kensington, a renomada Imperial College, considerada a 6º melhor universidade do mundo e a 3º entre as instituições europeias, de acordo com o QS Ranking de 2024. 

Com um longo caminho histórico, a Imperial College foi fundada em 1907 depois da criação de um relatório do Board of Education Committee, que indicava a necessidade da criação de uma instituição educacional científica e tecnológica de alto nível, combinando o Royal College of Science, a Royal School of Mines e o City & Guilds College. 

Sobre a universidade

A partir de sua fundação, a Universidade passou a integrar a rede da University of London até 2007, quando tornou-se uma instituição independente. O principal objetivo da instituição desde sua independência é focar em trabalhos para uma aplicação prática em indústrias e empreendimentos. 

A Imperial é dividida em áreas de medicina, engenharia, ciências e negócios, combinando descobertas científicas, inovações e empreendedorismo para criar impacto no mundo real. 

Em sua área de pesquisa, a Imperial College possui uma estratégia de maximizar seu potencial como uma força para o bem global, fortalecendo o ambiente universitário, criando assim uma comunidade de conhecimento profundamente conectado e uma potência de pesquisa interdisciplinar que atenderá de forma inteligente, responsável e ágil à urgências atuais e futuras. 

Curiosidades

A Imperial ocupa o primeiro lugar no Reino Unido em resultados de pesquisa, o primeiro no Reino Unido em ambiente de pesquisa e o primeiro em impacto de pesquisa entre as universidades do Grupo Russell .

O campus conta com 6 bibliotecas universitárias. São elas: Cruz Charing, Chelsea and Westminster, Hammersmith and White City, Royal Brompton, St Mary´s e Silwood Park. 

Com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, havia aproximadamente 900 alunos na faculdade. Cerca de 300 deles se ofereceram como voluntários para a guerra em 1914, acompanhados por 60 funcionários.

Após a declaração da Segunda Guerra Mundial, foi decidido não aceitar novos alunos no Colégio. No entanto, esta decisão foi rescindida em 17 de outubro de 1939 e o Colégio foi reaberto. Assim como na Primeira Guerra Mundial, muitos edifícios foram confiscados pelo governo e pelos militares, incluindo o Edifício Huxley, Henry Cole Wing, Beit, RSM e Boathouse. 

O Rei George VI e a Rainha Elizabeth, em 1945, visitaram o College para comemorar o centenário do Royal College of Science, o mais antigo precursor do Imperial.

A Torre da Rainha é tudo o que resta do Instituto Imperial, que foi construído para marcar o Jubileu de Ouro da Rainha Vitória em 1887. Os sinos são tocados nos Aniversários Reais pela Antiga Sociedade de Jovens Universitários, entre 13h e 14h. 

Fonte: https://www.imperial.ac.uk/

6° Delegação ABMES Internacional - United Kingdom Experience

Entre os dias 11 e 21 de outubro de 2024, gestores, mantenedores e líderes educacionais do Brasil que embarcarem na 6ª Delegação ABMES Internacional – United Kingdom Experience – irão vivenciar uma verdadeira imersão acadêmica no que de melhor existe na educação superior em uma região que reúne algumas das melhores e mais antigas universidades do mundo, o Reino Unido. 

Como já é tradição, os participantes conhecerão a fundo o sistema de ensino superior do país visitado, estabelecendo contatos com pesquisadores e professores para futuros projetos de cooperação e explorando novos modelos educacionais e de inovação na gestão educacional. 

Os eixos temáticos da Missão UK Experience são: 

Inovação e Tecnologias Educacionais 

Inteligência Artificial na Educação Superior 

Qualidade na Educação EAD 

Modelos de Sucesso na Àrea da Saúde, em especial, na Medicina
 
Clique aqui e confira a programação e valores.