Bate-papo: perspectivas do cenário educacional para 2023

10h | Categoria: ABMES

Com a chegada de um novo governo e sinalizações de importantes mudanças no setor educacional, a ABMES encerrará o ano de 2022 com um debate sobre o que esperar para a educação nos próximos anos. 

Na ocasião, as pautas defendidas pelo setor privado de educação serão colocadas na mesa e debatidas de acordo com as perspectivas apontadas neste período de transição da Presidência da República, bem como será discutido o papel do Congresso Nacional para a educação nos próximos anos. 

O que esperar das políticas públicas para a educação? Qual o papel do Congresso Nacional na defesa do setor privado de ensino superior? O que esperar da nova configuração do Conselho Nacional de Educação? Qual a perspectiva de articulação entre os três setores? 

Essas perguntas serão respondidas no seminário híbrido da ABMES, no próximo dia 6 de dezembro de 2022, a partir das 10h.

Também durante o evento, Vera Cabral, Diretora de Educação da Microsoft Brasil, fará uma participação especial para falar sobre a parceria institucional entre a ABMES e a Microsoft, apontando os benefícios para as instituições de educação superior.

Coordenação 

  • Celso Niskier – Diretor presidente da ABMES 

Participação 

  • Átila Lira - Deputado Federal
  • Ronaldo Mota – Diretor do Ituring e ex-secretário de Educação Superior do MEC
  • Gilberto Garcia – Reitor da Universidade São Francisco

Participação especial: 

  • Vera Cabral - Diretora de Educação da Microsoft Brasil

Data: 06/12/2022 
Horário: 10h 

A ÍNTEGRA DO EVENTO ESTÁ DISPONÍVEL NA ABMES PLUS - CLIQUE AQUI E CONFIRA*

 

*exclusivo para associados e assinantes






Compartilhar Evento Imprima seu certificado

Comentários