Bate-papo: perspectivas do cenário educacional para 2023

10h | Categoria: ABMES

Com a chegada de um novo governo e sinalizações de importantes mudanças no setor educacional, a ABMES encerrará o ano de 2022 com um debate sobre o que esperar para a educação nos próximos anos. 

Na ocasião, as pautas defendidas pelo setor privado de educação serão colocadas na mesa e debatidas de acordo com as perspectivas apontadas neste período de transição da Presidência da República, bem como será discutido o papel do Congresso Nacional para a educação nos próximos anos. 

Para incrementar o debate, serão apontadas ainda as expectativas dos novos membros do Conselho Nacional de Educação (CNE), nomeados em novembro de 2022. 

O que esperar das políticas públicas para a educação? Qual o papel do Congresso Nacional na defesa do setor privado de ensino superior? O que esperar da nova configuração do Conselho Nacional de Educação? Qual a perspectiva de articulação entre os três setores? 

Essas perguntas serão respondidas no seminário híbrido da ABMES, no próximo dia 6 de dezembro de 2022, a partir das 10h.

Coordenação 

  • Celso Niskier – Diretor presidente da ABMES 

Participação 

  • Kim Kataguiri – Presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados
  • Ronaldo Mota – Diretor do Ituring e ex-secretário de Educação Superior do MEC

Data: 06/12/2022 
Horário: 10h 

Evento on-line - Gratuito
Inscrições para acompanhar on-line - Via YouTube

Evento presencial
Associado ABMES - gratuito mediante inscrição prévia 
Não associado - R$ 999,00






Compartilhar Evento

Comentários