Bate-Papo sobre IASE 2024

15h | Categoria: ABMES

Bate-papo sobre o Indicador de Empregabilidade ABMES/Symplicity

Quando: 7 fevereiro (quarta-feira), das 15 às 16h30.

Onde: Online pelo Zoom.

Junte-se a nós em um evento sobre o IASE 2024, ferramenta inovadora para acompanhar a trajetória e os resultados dos alunos após a graduação. Este indicador, voltado para a empregabilidade, destaca-se como um importante diagnóstico para aprimorar a formação profissional, conectando as instituições de ensino às competências demandadas pelo dinâmico mercado de trabalho brasileiro.

Programação:

1) Empregabilidade: Breve exposição sobre a importância estratégica da empregabilidade no cenário educacional.

2) Sobre o IASE: Exploração aprofundada sobre o que é o Indicador Abmes e Symplicity. Compreensão dos indicadores-chave e como eles podem ser aplicados para otimizar estratégias educacionais e promover o sucesso profissional de estudantes.

3) Apresentação do Sistema de Empregabilidade - https://empregabilidade.org.br/ Demonstração prática do sistema dedicado à empregabilidade, destacando recursos e funcionalidades. Como as instituições podem utilizar essa plataforma para aprimorar a empregabilidade de seus alunos.

4) Apresentação do Sistema CSM Symplicity: Exploração do sistema Symplicity, destacando suas capacidades e como ele se integra à estratégia geral de empregabilidade e a pesquisa IASE. Demonstração prática das funcionalidades, destacando áreas como comunicação, pesquisa, geração de relatórios e dashboards. Orientação sobre como maximizar a eficiência e utilidade dessas ferramentas na gestão educacional a partir da pesquisa para Acompanhamento do Aluno e Egresso.

5) Dicas e Orientações para Execução: Compartilhamento de melhores práticas e dicas para a execução eficiente do IASE. Orientações estratégicas para a implementação bem-sucedida das ferramentas apresentadas.

6) Selo ABMES – Symplicity: As instituições que aderirem este instrumento em suas pesquisas, receberão o Selo de Instituição Comprometida com a Empregabilidade. Vamos explicar como as IES poderão promover os resultados com a chancela da ABMES/Symplicity.

6) Tira-dúvidas: Momento dedicado para responder às perguntas frequentes dos participantes. Este webinar oferece uma oportunidade única para aprofundar seu entendimento sobre o IASE 2024 e obter insights valiosos sobre as melhores práticas para implementação e execução eficazes do instrumento.

Para participar do Bate-Papo, 

 

Atenção: As IES que querem participar da Pesquisa IASE 2024 e, assim, receber o Selo "Instituição Comprometida com a Empregabilidade", já podem se inscrever AQUI. 

 

 






Compartilhar Evento Imprima seu certificado

Comentários