Seminário Virtual - Trajetória Profissional dos Egressos: Análise dos Resultados e Impactos

10h | Categoria: ABMES

O seminário vai apresentar dados sobre o acompanhamento e os resultados profissionais dos egressos do ensino superior. Trata-se de uma abordagem que visa enriquecer as discussões sobre o ensino superior e suas conexões com o mercado de trabalho.

No Seminário, será apresentado o Indicador ABMES e Symplicity de Empregabilidade (IASE), convidando as IES para participarem da pesquisa 2024 e abordando a importância da otimização das estratégias educacionais na promoção do sucesso profissional de estudantes.

Público-alvo:

Toda comunidade acadêmica que tenha interesse em acompanhar os dados recentes, a análise e as perspectivas sobre a vida profissional do egresso.

Por que participar?

Ao obter insights valiosos sobre as trajetórias profissionais dos egressos universitários, as IES podem traçar uma análise profunda dos desafios e sucessos profissionais dos seus alunos, após a formação acadêmica. Temas como as taxas de empregabilidade, o desempenho profissional, o feedback do mercado de trabalho, dentre outros, são fontes essenciais para que as IES possam trabalhar e direcionar estratégias de melhorias e aprimoramentos em prol desse desafio de oferecer uma educação de qualidade de acordo com as tendências do mercado de trabalho.

Data: 20/02/2024

Horário: 10h às 12h

 

Apresentação: Celso Niskier - diretor-presidente da ABMES 

Convidados:

Gabriel Custódio - diretor nacional da Symplicity Brasil

Suzi Mesquita Vargas - coordenadora-geral de Gestão de Exames e Indicadores da Educação Superior do INEP. 

 

Evento on-line - Gratuito

Veja como foi o evento aqui! 

 

 

 






Compartilhar Evento Imprima seu certificado

Conteúdo Relacionado

Notícias

ABMES realiza seminário sobre Trajetória Profissional de Egressos do ensino superior

O seminário vai apresentar dados do Indicador ABMES e Symplicity de Empregabilidade (IASE)

Comentários