23º Curso sobre Secretarias Acadêmicas Digitais de Instituições de Ensino Superior - EAD

| Categoria: Parceiros

Com o constante avanço da internet e das novas tecnologias, diante da necessidade para se adequar a nova realidade, na qual a atual geração acadêmica se desenvolve, e tendo que transformar esses desafios em oportunidades, é cada vez mais visível a crescente adesão das Instituições de Ensino Superiores ao meio eletrônico, transportando para esse meio também seus arquivos e processos realizados em suas Secretarias Acadêmicas. 

Seguindo a tendência governamental, haja vista que o próprio Ministério da Educação utiliza as tecnologias disponíveis no trato com as Instituições de Ensino, claramente utilizados no PROUNI e no Sistema e-MEC, acreditamos ser um bom momento para desmistificarmos o assunto, trazendo à discussão os pontos positivos e negativos, as oportunidades e ameaças desse modelo que é tão praticado em outros segmentos da economia. 

Diante do exposto, desenvolvemos um programa atual e inovador, visando orientar as Instituições de Ensino para que utilizem de maneira adequada esse modelo, mantendo sempre o maior respaldo e segurança jurídica em suas ações no meio eletrônico. 

OBJETIVOS:

- oferecer subsídios para o entendimento dos aspectos legais relativos ao tema;

- orientar e debater com as instituições os processos relativos aos arquivos em movimento e perpétuos das instituições;

- apresentar as mais modernas tecnologias disponíveis em digitalização, tratamento, armazenamento e recuperação da informação;

- discutir políticas de segurança e backups que garantam a perpetuidade dos documentos; 

METODOLOGIA:

O curso foi desenvolvido para ser ministrado à distância, tendo seu início estabelecido para o dia 09 de agosto de 2013.

A carga horária do curso será de 30 horas, que estão distribuídas ao longo de 15 dias de trabalho.

O curso terá seis encontros síncronos virtuais. Os encontros serão realizados pela nossa plataforma eletrônica de aprendizagem, tendo duração de uma hora cada.

As datas dos encontros são: 12/08, 14/08, 16/08, 19/08, 21/08 e 23/08.

Os participantes inscritos receberão orientação da tutoria.

Às 24 horas restantes serão destinadas a estudos dirigidos e leitura de material disponível para os participantes em nosso AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem.

 






Compartilhar Evento

Comentários