Comissão Própria de Avaliação (CPA): a importância de seu trabalho para a IES

| Categoria: Parceiros

Ministrante: Vladimir Bernardi

Programa:

  • Base legal;
  • A CPA e a Avaliação Interna (Auto-Avaliação):
  • - Requisitos para o processo de auto-avaliação,
    - Etapas do processo de auto-avaliação (Fluxograma Operacional da CPA),
    - Relatórios anuais de auto-avaliação (Abrangência, documentos essenciais e prazos),
    - Ações acadêmico-administrativas com base nos resultados e divulgação,
    - Monitoramento do PDI,
    - Integração CPA/Ouvidoria e outros órgãos da IES;
  • A CPA e a Avaliação Externa (MEC/INEP, ENADE, CPC e IGC):
  • - O papel da CPA nas avaliações conduzidas pelo MEC/INEP,
    - O papel da CPA junto ao ENADE, CPC e IGC;
  • Estratégias.
  • Carga horária: 8 horas

    PÚBLICO ALVO:
    Presidentes/Coordenadores de CPA; membros dos diversos segmentos que compõem a CPA; Diretores, Reitores ou Pró-Reitores Acadêmicos; Assessores Educacionais e pessoas interessadas no tema.

    MINISTRANTE: Vladimir Bernardi, tecnólogo em Processamento de Dados e Assessor Pedagógico do Instituto Latino-Americano de Planejamento Educacional – ILAPE. Palestrante em eventos que abordam temas referentes ao ensino superior (legislação, sistema, instrumentos, formulários eletrônicos, procurador institucional, ENADE, CPC, IGC etc.). Experiência Profissional: mais de 15 anos na área de assessoria de ensino superior, atuando em: desenvolvimento de projetos pedagógicos; plano de desenvolvimento institucional; regimento; projetos de credenciamento e recredenciamento de IES e autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos; protocolos e preenchimentos de formulários eletrônicos do SAPIENS, e-MEC e SIEDSup.

    DATA: 29 de abril de 2011 (sexta-feira), das 8h30min às 12h30min e das 14h às 18h.

    LOCAL: Auditório da ABMES - SCS, Qd. 7, Bl. A, Ed. Torre do Pátio Brasil, 5º Andar – Brasília, DF.

    TURMAS: 50 participantes.

    INVESTIMENTO:

    a)   R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais) - individual, para inscrições efetivadas até 15/04/2011.
    b)   R$ 1.400,00 (um mil e quatrocentos reais) - individual, para inscrições efetivadas a partir de 18/04/2011.

    BÔNUS NO INVESTIMENTO:

    a)   Inscrição efetivada por IES associada à ABMES, ABRAFI, ANACEU: desconto de 20% sobre o total a ser investido. (A condição de associado deve ser comprovada pelo interessado no ato da confirmação da inscrição).

    b)   Participantes de outros cursos do ILAPE: desconto de 25% sobre o total a ser investido.

    c)   Para clientes do ILAPE: desconto de 30% sobre o total a ser investido. (O cliente deve estar em dia com os compromissos contratuais no ato da confirmação da inscrição).

    Observação: os bônus não são concedidos de forma cumulativa.



    Brasília/DF



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