Neurociência da Aprendizagem: como as emoções afetam o desempenho escolar

| Categoria: Parceiros

O objetivo do evento é fazer uma revisão sobre os principais conceitos relativos à neurofisiologia das emoções e suas implicações no estudo e aprendizagem. Serão demonstradas técnicas e práticas para mitiga-las, usando uma ferramenta de biofeedback como instrumento complementar-integrativo.

As dificuldades na aprendizagem podem ter diversas origens, como fatores ambientais, sociais, psicoemocionais, neurais e fisiológicas. O desequilíbrio emocional ramifica-se para diversos sistemas orgânicos dificultando a socialização, a memorização e aprendizagem, o foco, a tomada de decisão, facilitando, assim, o aparecimento de bullying, ansiedade, stress e depressão e uma infinidade de doenças orgânicas. São, em última análise, respostas fisiológicas automáticas exacerbadas do organismo que, por meio do sistema nervoso autônomo, visam garantir nossa sobrevivência. Como consequência de um estado de desequilíbrio emocional há forte descarga hormonal, preparando o corpo para luta ou fuga. 

Nesse cenário perene, o aprendizado fica altamente afetado e o resultado em exames e provas é comprometido.

Público-Alvo: Educadores, psicólogos, psicopedagogos, médicos, orientadores pedagógicos e demais profissionais interessados no tema.

Serviço

Dia: 28/10/2014, das 08h às 12h.
Local: SIEEESP

Vagas: 30
Taxa: R$ 30,00 Sind: R$ 10,00 (2ª a 5ª inscrição)
Inscrições pelo fone:  (11) 5583-5543 

 






Compartilhar Evento

Comentários