IX Congresso Brasileiro de Educação Superior Particular

| Categoria: ABMES

O Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular (Fórum)já deu inicio às inscrições para o IX Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP). O evento será realizado entre 14 e 16 de abril de 2016 em Porto de Galinhas, Recife (PE). As inscrições antecipadas feitas até 31 de dezembro tem valores e condições especiais.

O Congresso reúne as principais lideranças do ensino superior particular: reitores, mantenedores, gestores, autoridade governamentais e políticas com responsabilidades na área de educação, além de renomados educadores e formuladores de políticas públicas. Todos dispostos a discutir alternativas e estratégias para a expansão da educação superior no país a fim de apoiar e acelerar o desenvolvimento econômico e social sustentável brasileiro. Na nona edição, o tema escolhido é “Ensino Superior Brasileiro: soluções para um país que precisa avançar”

Durante os três dias de encontro, os participantes focam em refletir e discutir sobre o momento que se vive o ensino superior, com suas expectativas e dificuldades, em busca de alternativas futuras baseadas no tripé: questões de política e estratégia para educação superior; aspectos operacionais; e reflexões sobre o futuro do ensino superior em geral, e no Brasil, em particular, com indicativo de caminhos a seguir.

Na pauta atual do setor está, entre outros pontos estratégicos, a inclusão, até 2024, de 33% da população brasileira com idade entre 18 e 24 anos no ensino superior, conforme determina o Plano Nacional de Educação (PNE). Percentual que gera um grande desafio, tendo em vista que dados atualizados apontam para um indicador pouco acima de 15%, em 2015. A participação das Instituições Particulares de Ensino Superior tem um enorme papel nesse objetivo pois, conforme Censo do Ensino Superior de 2013, 74% dos 7,3 milhões de alunos matriculados estão estudando nessas instituições.

Inscrições –  O valor da inscrição inclui material didático, coffee break, coquetel de abertura, evento de encerramento, sorteio de prêmios, seguro coletivo, atendimento de UTI móvel e certificado digital. No site do Congresso (http://www.cbesp.com.br/) é possível encontrar o link de matrícula, bem COMO todos os detalhes para participação.

Sobre a Congresso – O Congresso Brasileiro de Educação Superior Particular é uma iniciativa do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior, organização sem fins lucrativos formada por sete associações: Associação Brasileira de Mantenedores de Ensino Superior (ABMES), Associação Brasileira das Mantenedoras das Faculdades (ABRAFI), Associação Nacional dos Centros Universitários (Anaceu), Associação Nacional das Universidade Particulares (Anup), Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) e Sindicado das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Rio de Janeiro (Semerj).

Ao longo das oito edições anteriores, o evento, que é itinerante – percorreu as cidades de Recife (PR), Araxá (MG), Florianópolis (SC), Salvador (BA), Natal (RN), Foz do Iguaçu (PR), Maceió (AL) e Rio de Janeiro (RJ).

 

Serviço

IX Congresso Brasileiro de Educação Superior Particular

Data: 14 a 16 de abril de 2016

Local: Porto de Galinhas, Recife (PE)

Inscrições e informações: http://www.cbesp.com.br/






Compartilhar Evento Imprima seu certificado

Comentários