Live | Cotas no ensino superior

11h | Categoria: ABMES

No próximo dia 10 de novembro, a  ABMES abrirá espaço e receberá em uma live no Instagram o fundador e diretor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente, para falar sobre a campanha “Cotas sim”. 

O movimento nasceu para apoiar os Projetos de Lei em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal que visam colocar as cotas raciais na agenda das duas casas com urgência, tendo em vista que que está previsto no artigo sétimo da Lei de Cotas um processo de revisão em dez anos, que pode extinguir as cotas em 2022. Além das cotas em universidades, a ação também luta pela renovação da lei que destina 20% de vagas para negros em concursos públicos em cargos administrativos, que em junho de 2024 também passará por uma revisão, de acordo com a Lei 12.990, de 9 de junho de 2014.

Durante a Live, José Vicente falará mais sobre o projeto e responderá dúvidas sobre o tema. Além disso, o bate-papo abordará a importância de outros programas de inclusão no ensino superior, como o ProUni e o Fies.

Participação

  • Celso Niskier – diretor presidente da ABMES
  • José Vicente – fundador e diretor da Faculdade Zumbi dos Palmares

Data: 10/11/2021
Horário: 11h
Via Instagram ABMES (clique aqui)






Compartilhar Evento Imprima seu certificado

Comentários