Educação Superior pós-pandemia: como se preparar para 2022

10h | Categoria: ABMES

Com o cenário pandêmico cada vez mais controlado, a retomada aos estudos começa a ganhar fôlego, porém, com diversas mudanças no processo de ensino e aprendizagem, resultado da aceleração tecnológica causada pela pandemia. O modelo híbrido ganha força e espaço no “novo normal” da sociedade.

Para auxiliar as instituições de ensino superior (IES) nesse importante momento de retomada, no próximo dia 23 de novembro, dando continuidade ao trabalho do observatório da educação superior, a ABMES apresentará resultados de uma pesquisa inédita realizada pela Educa Insights.

A pesquisa aponta qual o caminho que os propects, que desejam iniciar um curso superior em 2022, imaginam para a sua graduação. Os dados trazem respostas importantes como o que querem os alunos, como eles querem que seus cursos sejam formatados e quais as melhores opções de modelos de ensino pós-pandemia.

Além disso, a pesquisa também traz a percepção dos alunos já matriculados nas instituições sobre como eles enxergam a possibilidade de uma adequação da maneira de estudar após a experiência com o ensino remoto, trazida pela pandemia.

O evento será on-line, transmitido gratuitamente via YouTube (clique aqui)

Participação

  • Celso Niskier – Diretor presidente da ABMES
  • Daniel Infante – Sócio-fundador Educa Insights
  • Sólon Caldas – Diretor executivo da ABMES

Data: 23/11/2021
Horário: 10h
Via YouTube (clique aqui)

*

*Os inscritos receberão um e-mail com as orientações para emissão do certificado, que será liberado após o evento.



Brasília/DF



Compartilhar Evento Imprima seu certificado

Conteúdo Relacionado

Vídeos

Seminário ABMES | Educação superior pós-pandemia: como se preparar para 2022?

Confira a íntegra do Seminário "Educação superior pós-pandemia: como se preparar para 2022?", realizado em 23 de novembro de 2021, trazendo resultados de pesquisa realizada pela Educa Insights, acerca de pontos importantes para a retomada da educação no pós-pandemia e o fortalecimento do modelo híbrido de educação.

Coordenação
Celso Niskier – Diretor presidente da ABMES

Participação
Daniel Infante – Sócio fundador Educa Insights
Sólon Caldas – Diretor executivo da ABMES
 

Notícias

Com reducação da Covid, aumenta total de alunos que pretendem ingressar no ensino superior em 2022, diz levantamento

Segundo a “Observatório da Educação Superior – 5ª edição: Perspectivas para 2022”, 63% dos entrevistados declararam planejar o início da faculdade neste momento, contra 38% no auge da pandemia no ano passado

Cresce demanda por curso em 2022

Vacinação estimula interesse pelo ensino superior

Pesquisa mostra que seis em cada dez alunos querem voltar a estudar

Estudo da ABMES/Educa Insights também revela que jovens universitários têm interesse em cursos de modelo híbrido

Seis em cada 10 estudantes querem se matricular em universidades em 2022

Acesso ao ensino superior ainda é restrito no país.

Cresce número de interessados em ingressar em faculdades particulares em 2022; preferência é por ensino híbrido, diz pesquisa

Índice (63%) é maior que registrado no fim de 2020, quando estimativa era de 38%. Resultado indica 'confiança dos estudantes no cenário atual, em que quase 75% da população já foi imunizada com 1ª dose da vacina contra Covid-19', dizem pesquisadores do Observatório da Educação Superior.

Aumenta interesse de estudantes por ensino superior, diz pesquisa

Estudo foi encomendado por instituições privadas de educação superior

Jovens querem iniciar faculdade em 2022 e buscam cursos híbridos, diz pesquisa

Para os alunos pesquisados no levantamento Observatório da Educação Superior – 5ª edição: Perspectivas para 2022, somente 45% da carga horária dos cursos deveriam ser dedicadas às aulas presenciais tradicionais

Jovens estão prontos para investir na graduação e querem cursos inovadores e híbridos

Pesquisa da ABMES/Educa Insights aponta que a insegurança provocada pela pandemia foi superada e que experiência positiva com o ensino remoto aumentou interesse por novo modelo pedagógico

Cresce interesse em ingressar na faculdade em 2022, diz pesquisa da Abmes

Levantamento realizado com 1 mil potenciais alunos de instituições de ensino particulares mostra que 63% pretendem ingressar na faculdade no começo do próximo ano

Comentários