Formação docente: explicando a Nota Técnica do CNE sobre a Resolução nº 2/2019

10h | Categoria: ABMES

No próximo dia 29 de agosto, a ABMES promoverá um debate on-line sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial de Professores para a Educação Básica, que institui a Base Nacional Comum para a Formação Inicial de Professores da Educação Básica (BNC-Formação).

É essencial que as instituições de educação superior (IES) entendam o regramento dado pela Resolução CNE/CP nº 2, de 20 de dezembro de 2019, em especial, diante da obrigatoriedade de que todas adequem suas ofertas para os alunos ingressantes em 2023. Desde a publicação da resolução, o Conselho Nacional de Educação já respondeu diversas consultas, sendo o documento mais atual a Nota Técnica de Esclarecimento sobre a Resolução divulgada agora em julho.

Durante o encontro on-line, os debatedores irão aprofundar ainda mais a discussão sobre o tema com o objeto de esclarecer dúvidas dos participantes, permitindo assim que as instituições possam definitivamente se adequar dentro do prazo, que vence ainda em 2022.

Coordenação

  • Celso Niskier – Diretor presidente da ABMES

Participantes 

  • Maria Helena Guimarães de Castro - Presidente do CNE
  • Amábile Pacios - Vice-presidente da Câmara de Educação Básica do CNE
  • Luiz Roberto Liza Curi - Conselheiro da Câmara de Educação Superior do CNE

Data: 29/08
Horário: 10h
Via Youtube (/redeABMES
Evento gratuito!






Compartilhar Evento Imprima seu certificado

Conteúdo Relacionado

Legislação

*REPUBLICADA RESOLUÇÃO CNE/CP Nº 2, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2019

Define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial de Professores para a Educação Básica e institui a Base Nacional Comum para a Formação Inicial de Professores da Educação Básica (BNC-Formação).


Notícias

MEC prorroga para 2024 o prazo para a implantação da BNC-Formação

Mudança foi anunciada em seminário on-line promovido pela ABMES nesta segunda-feira (29/08)

Comentários