Detalhe

Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC tem novo titular

14/03/2017 | Por: ABMES | 2957
Reprodução

Henrique Sartori de Almeida Prado é o novo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação (MEC). Sartori assume o lugar do então secretário Maurício Eliseu Costa Romão. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (14).

Sartori é professor da Faculdade de Direito e Relações Internacionais da Universidade Federal da Grande Dourados e Doutor em Ciência Política pelo Instituto de Estudo Sociais e Políticos (IESP/UERJ). Anteriormente, Prado era secretário-executivo do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Seres/MEC

Entre as atribuições da Seres/MEC, está a responsabilidade pela regulação e supervisão de Instituições de Educação Superior (IES), públicas e privadas, pertencentes ao Sistema Federal de Educação Superior; cursos superiores de graduação do tipo bacharelado, licenciatura e tecnológico; e de pós-graduação lato sensu, todos na modalidade presencial ou a distância. 


Conteúdo Relacionado

Notícias

MEC divulga regras para avaliar novos cursos e instituições

De acordo com o titular da Seres, Henrique Sartori, o formato do monitoramento permite ao Ministério da Educação acompanhar todas as etapas da implantação do curso de medicina, até o reconhecimento

Economista Maurício Romão toma posse como conselheiro da Câmara de Educação Superior

Ele assume o cargo em substituição a Henry Júnior e terá mandato vigente até outubro de 2018

Maurício Romão é indicado para Secretaria de Regulação do MEC

Maurício Romão é mestre e pós-doutor em economia pela Universidade de Illinois, Estados Unidos, e atuou como professor visitante das universidades de Illinois, da University College London e em Harvard