Detalhe

Avaliadores do Banco Nacional dos Avaliadores do Sinaes devem se recadastrar até 10 de abril

16/03/2017 | Por: Inep | 2712
Freepik

Os avaliadores do Banco Nacional dos Avaliadores do Sinaes (BASis) têm até 10 de abril para atualizar seus dados e agenda de disponibilidade, validar o perfil no e-MEC, confirmar o recadastramento e assinar o termo de veracidade das informações prestadas. Todo o procedimento deve ser feito no Cadastro e-MEC, base de dados oficial e única de informações relativas às Instituições de Educação Superior – IES e cursos de graduação do Sistema Federal de Ensino.

O recadastramento, as capacitações de novos avaliadores, a formação continuada por meio do Moodle e outras ações fazem parte de uma série de procedimentos da Coordenação Geral de Avaliação de Cursos de Graduação e Instituições de Educação Superior (CGACGIES), da Diretoria de Avaliação da Educação Superior, para qualificar e aprimorar o Banco de Avaliadores, buscando sempre a excelência no processo avaliativo.

O BASis é um cadastro nacional e único de avaliadores selecionados pelo Inep para constituição de Comissão de Avaliação in loco. Os avaliadores precisam titulação mínima de doutor; efetiva produção acadêmica e intelectual nos cinco anos imediatamente anteriores à seleção, comprovada através de currículo “Lattes”; reputação ilibada; e disponibilidade para participação em pelo menos três avaliações anuais. Além disso, não podem ter pendências junto às autoridades tributárias e previdenciárias.

  • Clique aqui para acessar o e-MEC

Conteúdo Relacionado

Legislação

PORTARIA INEP Nº 109, DE 17 DE MARÇO DE 2014

Prorroga as datas estabelecidas no Art. 1º da Portaria nº 138, de 04 de abril de 2013, relativas às etapas de coleta e atividades do processo de realização do Censo Escolar da Educação Básica 2013, a ser realizado via Internet em todo o território nacional, conforme o cronograma a seguir:


Notícias

Divulgado o resultado da Chamada Pública para ampliação do Banco de Avaliadores do Sinaes

Foram oferecidas vagas para docentes de 137 áreas, para atuação na avaliação institucional, avaliação de curso e avaliação de curso superior de tecnologia (CST)

Inep recebe inscrições de docentes para Banco de Avaliadores do Sinaes

O resultado será divulgado a partir de 17 de abril. São mil vagas para qualquer graduação, e mais 10.973 vagas para áreas diversas

MEC seleciona docentes para compor banco de avaliadores

O edital de chamada pública foi publicado nesta quinta-feira, 8 de março, no Diário Oficial da União (DOU)

Docentes inscritos no BASis terão capacitação completamente a distância

O trabalho é de responsabilidade da Coordenação-Geral de Avaliação de Cursos de Graduação e Instituições de Ensino Superior

Inep realiza reunião da Comissão Técnica de Acompanhamento da Avaliação

As Instituições de Ensino Superior interessadas em participar deverão comunicar a intenção à Diretoria de Avaliação do Ensino Superior

Inep promove Reunião da Comissão Técnica de Acompanhamento da Avaliação

Todos os procedimentos ocorrerão conforme a Portaria nº 1.008/2016. Alterações na pauta podem ocorrem em função do tempo utilizado para a análise de cada recurso

Inep capacita novos docentes para o Banco de Avaliadores do Sinaes (BASis)

Objetivo é preparar os novatos para as avaliações dos cursos de graduação realizadas, sistematicamente, pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes)

Coluna

Educação Superior Comentada | Os reiterados cancelamentos de avaliações in loco

Ano 2 • Nº 28 • De 7 a 13 de outubro de 2014

A Coluna Educação Superior Comentada desta semana analisa os reiterados cancelamentos de avaliações in loco