Detalhe

Fies 2017/1 encerra inscrições para vagas remanescentes hoje (22)

22/05/2017 | Por: Brasil Escola | 2035
Freepik

Terminam nesta segunda-feira, 22 de maio, as inscrições das vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2017/1. 

Podem se candidatar os candidatos que estão em sua primeira graduação e encontram-se matriculados em alguma instituição de ensino, assim como quem já se formou em um curso superior e está cursando o segundo. Outras categorias de participantes já tiveram a oportunidade de se inscrever nos meses anteriores. 

As vagas são destinadas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em qualquer edição a partir de 2010, e que tenha nota mínima de 450 pontos na média das provas objetivas e superior a zero na redação. 

Além disso, o estudante precisa comprovar renda familiar mensal, por pessoa, de até três salários mínimos. Terminada a inscrição no Fies Seleção, o candidato deve completar o cadastro no SisFies nos dois dias consecutivos. 

Fies 2017/1

A oferta do Fies 2017/1 foi 150 mil vagas, as quais foram divididas em financiamentos de 50% e 100%. O limite do valor a ser financiado foi fixado em R$ 30 mil semestrais. 

Mais informações no Edital


Conteúdo Relacionado

Legislação

EDITAL SESU/MEC Nº 19, DE 09 DE MARÇO DE 2017

As vagas de que trata este Edital correspondem às vagas eventualmente remanescentes do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil - Fies referente ao primeiro semestre de 2017, regulamentadas pela Portaria Normativa MEC n.º 6, de 8 de março de 2017.


Notícias

Com inadimplência e menos vagas, Fies tem mudanças adiadas pelo governo federal

Em entrevista ao jornal Zero Hora, o diretor presidente da ABMES, Janguiê Diniz, defendeu mudanças para tornar o Fies mais sustentável, mas espera que não ocorram novas reduções no número de vagas do programa

Em audiência no Senado, Mendonça Filho diz que vai reformular o Fies

O ministro participou de audiência pública no Senado e fez um balanço do primeiro ano de gestão do governo Temer

Crise econômica reduz abrangência do financiamento estudantil

TV Senado: O diretor executivo da ABMES, Sólon Hormidas Caldas, foi o entrevistado do programa Agenda Econômica, no domingo (14). Em pauta, o financiamento estudantil