Detalhe

ProUni 2017/2: comprovação de dados da lista de espera começa hoje (17)

17/07/2017 | Por: Brasil Escola | 1968
Freepik

Os selecionados na lista de espera do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2017/2 terão que comprovar as informações da inscrição nesta segunda-feira, 17 de julho, e amanhã (18). 

Os estudantes devem procurar às instituições de ensino com os documentos que comprovem suas informações de renda e escolaridade. É possível acessar esses dados na página do ProUni e nos sites das instituições, sendo que algumas pedem o preenchimento de formulários complementares. 

Quem participou da lista de espera?

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com média de 450 pontos, que tenham se inscrito no ProUni 2017/2 e que estiveram em umas das situações:

Para os cursos de primeira opção:

- Candidatos que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares do ProUni ou que foram chamados e não se matricularam por falta de formação de turma.

Para os cursos de segunda opção:

- Ter sido pré-seleciona na primeira opção e não ter se matriculado pela ausência de turma; Não ter sido convocado nas chamadas regulares por não formação de turma ou falta de bolsa na primeira opção. 

ProUni 2017/2

Foram oferecidas 147.492 bolsas de estudos, das quais 67.603 foram integrais e as demais parciais (50%). 

As bolsas integrais foram dadas aos candidatos com renda familiar per capita (por pessoa) de até 1,5 salário mínimo, enquanto as parciais destinaram-se aos concorrentes com rendimento de até 3 salários mínimos.

Além dos dados de renda e participação no Enem 2016, o candidato teve que se encaixar em uma das opções: estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas ou com bolsas integrais em colégios particulares; Pessoa com Deficiência (PdC) ou professores da rede básica de ensino público, em exercício do magistério, que concorreram aos cursos de licenciatura, normal superior e Pedagogia (neste caso, não foi exigida a comprovação de renda). 


Conteúdo Relacionado

Notícias

ProUni abre seleção para 77 mil bolsas nesta segunda; veja o que fazer

Segundo o MEC, as bolsas que são ofertadas agora não foram preenchidas na seleção do segundo semestre deste ano, quando o governo disponibilizou 147.492 benefícios

ProUni: Inscrições a vagas remanescentes começam no dia 31 de julho

No total, há 77 mil bolsas remanescentes das 147.492 ofertadas na chamada regular referente ao segundo semestre de 2017

Sai hoje resultado da lista de espera do ProUni

Para saber se foi selecionado na lista de espera, o participante deverá acessar a página eletrônica da instituição para a qual se candidatou

Prazo para entrar na lista de espera do ProUni do 2º semestre de 2017 começa nesta sexta

Programa oferece bolsas de estudo a partir do desempenho no Enem e da condição socioeconômica da família do estudante