Detalhe

CNPq reativa bolsas de doutorado sanduíche

09/10/2017 | Por: Guia do Estudante | 4619

As bolsas de Doutorado Sanduíche (SWE) vinculadas a projetos de Pesquisador Visitante Especial (PVE) foram reativadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Por limitações orçamentárias, essa modalidade havia sido suspensa em abril de 2016 para os projetos em execução à época.

Ao todo, serão beneficiados 120 projetos, totalizando cerca de 250 bolsas. As bolsas SWE são destinadas a alunos formalmente matriculados em curso de doutorado no Brasil para usufruírem, no exterior, da oportunidade de aprofundamento teórico, coleta e tratamento de dados ou de desenvolvimento parcial da parte experimental da tese a ser defendida no Brasil.

A solicitação deve ser feita por meio da Plataforma Carlos Chagas do CNPq.

As indicações estão abertas para os pesquisadores que manifestaram interesse a partir de contato feito pelo CNPq com os coordenadores do projeto, em junho deste ano.


Conteúdo Relacionado

Notícias

Universidade belga oferece mestrado em Engenharia Automotiva Sustentável

Alunos do mundo todo podem se candidatar. Inscrições devem ser realizadas até 31 de dezembro

Associações europeias criam rede de educação superior particular

Documento que deu início ao projeto foi assinado por instituições de quatros países

Associação oferece bolsa para cursos de francês em Quebec

Alunos com todos os níveis de conhecimento na língua francesa podem se candidatar. As inscrições vão até o dia 30 de novembro