Detalhe

Diretor presidente da ABMES debate educação superior em programa do Canal Futura

22/01/2018 | Por: ABMES | 2905

“O ensino a distância no Brasil hoje é muito forte. Não é futuro, é o presente. A qualidade de ensino é a mesma de cursos presenciais e, atualmente, quase 20% das matrículas da educação superior são nesta modalidade”. A afirmação foi feita pelo diretor presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Janguiê Diniz, durante a edição de hoje (22) do programa Identidade Brasil, transmitido pelo Canal Futura. 

Ao ser questionado sobre o papel da Associação, Diniz falou sobre o trabalho desenvolvido, como a atuação intensa junto ao parlamento brasileiro em pautas relevantes para a educação superior brasileira. “A educação é o motor que move o país. É um instrumento transformador”, afirmou.

Outro tema abordado na conversa foi a cobrança de mensalidade em instituições públicas de ensino. Diniz defendeu a medida para os alunos que têm condições de arcar com os custos e a manutenção da gratuidade para aqueles que necessitam dela. “Atualmente, 88% dos alunos de Medicina podem pagar pelo curso”, explicou. 

O programa é conduzido pelo imortal da Academia Brasileira de Letras Arnaldo Niskier e aborda questões como educação, cultura, tecnologia e inovação. 

A atração será reprisada nos dias 23 (11h), 24 (23h30) e 27 (4h30 e 7h30) deste mês. O Canal Futura está disponível na NET (canal 34), Claro TV (87), Oi TV (35) e Vivo TV (68). Também é possível assistir pela internet (futuraplay.org).


Conteúdo Relacionado

Notícias

Janguiê Diniz: Demagogia no caminho da educação de qualidade

Correio Braziliense | Em artigo, o diretor presidente da ABMES, Janguiê Diniz, fala sobre a importância do fortalecimento e respeito aos órgãos responsáveis pela pauta educacional do país

ABMES defende EAD na área da saúde em audiência pública na Câmara dos Deputados

Debate aconteceu um dia antes da votação do PL 5414/2016 na Comissão de Educação

Janguiê Diniz: Educação brasileira e o contexto global: por que não avançamos?

Correio Braziliense | Em artigo, o diretor presidente da ABMES, Janguiê Diniz, fala sobre o quanto a transformação de uma política social em política econômica pode comprometer o progresso do país