Detalhe

ABMES participa de feira internacional de educação e tecnologia em Londres

22/01/2020 | Por: ABMES | 5848
Foto: Divulgação/ Bettshow

O diretor presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Celso Niskier, está em Londres, no Reino Unido, a convite da Microsoft, participando maior feira de educação e tecnologia do mundo, a Bettshow.

O evento, que tem como tema “Transformando a educação para construir um mundo melhor”, reúne pessoas de 146 países diferentes para dividir experiências e boas práticas, bem como debater sobre o futuro da educação e buscar entender como a tecnologia e a inovação auxiliam na melhora da educação mundial.

Segundo Niskier, sua ida ao evento tem como objetivo conhecer as novidades tecnológicas que vão impactar no futuro da educação superior, que vão ao encontro dos objetivos do Laboratório de Inovação e Criatividade que a Associação irá inaugurar neste ano em sua sede, em Brasília/DF, em parceria com a Microsoft.

“Aqui eu pude entrar em contato com várias soluções inovadoras e fazer relacionamento para prospectar novas parcerias para a ABMES que impactarão na transformação digital das instituições de educação superior (IES) que são nossas associadas”, explicou.

Além dele, a delegação brasileira presente no evento conta com a presença do ex-ministro da Educação, Rossieli Soares, da secretária de Educação do Mato Grosso do Sul e presidente do Consed, Maria Cecília Mota, do educador e ex-diretor da ABMES, Ronaldo Mota, e da professora e diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Claudia Costin.

A Bettshow acontece do dia 22 a 25 de janeiro de 2020, em Londres, e durante os quatro dias de evento recebe mais de 800 empresas líderes em EdTech, oferece mais de 150 sessões de conteúdo, além de reuniões de negócios coordenadas e oportunidades exclusivas de networking.


Conteúdo Relacionado

Documentos

Vídeos

Introdução a Inteligência Artificial - Parte I

Conteúdo desenvolvido pela Microsoft com o objetivo de tornar simples o início da jornada de capacitação em Inteligência Artifical, não sendo necessário qualquer conhecimento prévio para participar. O vídeo apresenta conceitos introdutórios sobre aprendizado de máquina e serviços cognitivos no Azure e como começar a utilizá-los para arquitetar soluções de IA.

Parte I: Azure Machine Learning Studio - Vitor Meriat

Inteligência Artificial e Empregabilidade

Daniel Maia, gerente de negócios para Setor Público e Educação da Microsoft Brasil, apresenta programas desenvolvidos pela Microsoft para capacitar jovens em Inteligência Artificial e prepará-los para o mercado de trabalho do futuro. A exposição foi realizada durante o seminário especial de fim de ano da ABMES, em 3 de dezembro de 2019

Notícias

ABMES e Microsoft lançam seminários virtuais sobre tecnologia e educação

A Microsoft tem apoiado a realização de eventos mensais para a base de associados da ABMES

ABMES recebe palestra de diretor global de Inteligência Artificial da Microsoft

Iniciativa compõe a agenda da parceria estabelecida entre a Associação e a empresa

Microsoft firma parceria com associações de ensino para capacitação em inteligência artificial

Anúncio faz parte de plano da empresa visando qualificar 25 mil pessoas dentre estudantes e profissionais no Brasil em IA

Seminário ABMES: especialistas falam sobre transformação digital na educação

Além dos debates, evento contou ainda com assinatura de um Temor de Cooperação entre a ABMES e a Full Sail University

Inteligência artificial requer cuidados, mas não será hecatombe

Antecipar-se à digitalização é melhor maneira de evitar seus dilemas, diz chefe da Microsoft

ABMES e Microsoft oficializam parceria para qualificação profissional em Inteligência Artificial

Acordo entre as entidades foi assinado nesta segunda-feira (11/11), durante evento AI+Tour 2019 - Brasil

ABMES e Microsoft se unem para incentivar a formação de profissionais em Inteligência Artificial

Associação agora é parceira oficial do programa AcademIA, voltado à capacitação gratuita de estudantes em IA