Detalhe

Vencedores do Concurso Silvio Tendler são escolhidos em reunião on-line

08/09/2020 | Por: ABMES | 248
Foto: ABMES

Em sua 13ª edição, o Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social das IES contou com 83 inscrições, de todas as regiões do país. Documentários, matérias jornalísticas, vídeos institucionais e videoclipes representaram, com primor, as iniciativas e instituições participantes do concurso.

Instituído em 2007, o objetivo é registrar as ações promovidas pelas instituições de educação superior (IES) participantes da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

Neste ano, a reunião para definição dos vencedores aconteceu a distância, devido à necessidade de isolamento social imposta pela pandemia da Covid-19, mas a emoção e os critérios de avaliação estiveram bem presentes. Marcado inicialmente para o mês de março, o encontro dos jurados foi realizado no último dia 4 de setembro, reunindo os membros da comissão julgadora: Fernando Rabello Costa, designer gráfico e diretor de arte da Grau Design; Júlio Cesar de Castro Ferreira, especialista em Marketing e Comunicação Digital; Tonico Botelho, diretor executivo da Incine Vídeo Web, e Lidyane Lima, coordenadora do projeto e gerente de projetos da ABMES. O encontro contou ainda com a participação especial de Eduardo Viana, produtor audiovisual da ABMES.

Um ponto marcante desta edição foi a evolução das produções em criatividade e adequação às categorias. De acordo com Lidyane Lima, a categoria que obteve destaque pela qualidade foi “Documentário”. “Tivemos bons concorrentes na edição de 2019 e, a cada ano, observamos um conteúdo mais rico. As instituições têm trabalhado muito, tanto no projeto, quanto no material final apresentado”.

Para Júlio Cesar, a edição surpreendeu pela melhor compreensão dos participantes em relação à divisão das categorias, o que “trouxe uma qualidade excelente em relação aos quesitos técnicos”. Ainda segundo Júlio, este ano “foi um coroamento de todo esse trabalho de anos que nós estamos desenvolvendo”. 

Vencedores
O prêmio de melhor Documentário foi para a Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ) (Nordeste), que entrelaçou histórias de superação na obra “ Futuro, Vocação e Juventude”. Com destaque para inovação e bom uso de recursos gráficos, a Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros (Fasa) (Sudeste) foi agraciada na categoria Cobertura Jornalística, com a matéria “I Fórum Internacional de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão”. O melhor Vídeo Institucional foi realizado por alunos da Universidade Cruzeiro do Sul (Sudeste), versando sobre o “Programa de Educação Especial-Proesp”. Também foi para a Cruzeiro do Sul o título de melhor Videoclipe, com uma montagem especial para a composição “Mudar”, a respeito das práticas de inclusão realizadas pela instituição.

Cientes das mudanças impostas pelo contexto de pandemia e quarentena, a equipe de organização do concurso estuda novos formatos para dar continuidade à sua realização, e seguir reconhecendo e inspirando outras instituições à prática da responsabilidade social.

Clique aqui para conferir a íntegra dos vídeos vencedores.

16ª edição da Campanha
Instituições de todo o país, associadas ou não à ABMES, já podem cadastrar seus projetos na 16ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

Em 2020, devido à pandemia da Covid-19, a ABMES incentiva que as instituições continuem realizando as ações de responsabilidade social, porém com adaptações exigidas pelo momento pelo qual o mundo todo está passando, seguindo as recomendações das autoridades locais. Além disso, nesta edição, não será definida uma data específica para a realização da mostra das atividades.


Conteúdo Relacionado

Vídeos

Mobilização em apoio ao projeto Mães da Favela

Celso Niskier, diretor presidente da ABMES, convida a todos a conhecerem e participarem da mobilização social do Santander Brasil e da Central Única de Favelas (CUFA) para arrecadação de recursos para a compra de cestas básicas. O objetivo é dar apoio às famílias e comunidades mais impactadas pelos efeitos econômicos da pandemia

Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular 2020

Instituições de educação superior de todo o país, associadas ou não à ABMES, já podem cadastrar seus projetos na 16ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular

Inscrições abertas para a 13ª edição do Concurso Silvio Tendler de Vídeos

O Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social das IES foi instituído em 2007 pela ABMES com o objetivo de registrar as ações promovidas pelas instituições participantes da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Em 2019, acontece a 13ª edição do Concurso. As inscrições estão abertas. Podem participar todas as instituições que aderiram à Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular em 2019

Notícias

ABMES anuncia edição especial do Concurso Silvio Tendler de Vídeos

Inscrições serão aceitas de 1º de outubro de 2020 a 8 de janeiro de 2021, por meio do Sistema Sisdia

Instituições já podem cadastrar ações na 16ª edição da Campanha da Responsabilidade Social

Em 2020, devido à pandemia da Covid-19, a ABMES incentiva que as instituições continuem realizando as ações de responsabilidade social, porém com adaptações exigidas pelo momento

13ª edição do Concurso Silvio Tendler de Vídeos: inscrições prorrogadas!

Instituições de todo o Brasil que participaram da Campanha da Responsabilidade Social em 2019 terão mais duas semanas para enviar os registros e concorrer aos prêmios

Instituições de todo o país aderem à 15ª edição da Campanha da Responsabilidade Social

Região que mais participou foi o Sudeste, seguido pelo Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Norte

Inscrições abertas para a 13ª edição do Concurso Silvio Tendler de Vídeos

Instituições de todo o Brasil que participaram da Campanha da Responsabilidade Social em 2019 podem concorrer em uma das quatro categorias. Inscrições até 17 de janeiro de 2020

Editora

Revista Responsabilidade Social

A 9ª edição da Revista Responsabilidade Social compila as atividades realizadas durante a Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, detalhando a participação das instituições de educação superior (IES) nas edições de 2017 e 2018.