Detalhe

ProUni: Prazo para adesão de instituições começa nesta quarta-feira

11/11/2020 | Por: MEC | 929
Prazo para adesão do primeiro semestre de 2021 termina dia 18

O Ministério da Educação (MEC) publicou edital com as regras para a participação das instituições privadas de educação superior no processo seletivo do primeiro semestre de 2021 do Programa Universidade para Todos (ProUni). O prazo para que as mantenedoras de instituições de ensino formalizem a manifestação de interesse em aderir ao programa começa nesta quarta-feira (11) e termina no dia 18 de novembro de 2020. 

A manifestação de interesse em aderir ao Prouni é um procedimento obrigatório, tanto para a primeira participação no programa, como para a renovação dos documentos de adesão, expirados por atingir o prazo máximo de vigência deles - 10 anos -, e também para novas adesões de mantenedoras que estavam desvinculadas do Prouni. 

Para aderir, as mantenedoras não podem ter registros no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin). Já para a renovação de adesão, as mantenedoras precisam comprovar a quitação de tributos e contribuições federais administrados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil. 

É de exclusiva responsabilidade da instituição participante do Prouni divulgar, mediante a?xação em local de grande circulação de estudantes e, em sua página eletrônica na internet, os seguintes documentos obrigatórios: Termo de Adesão ou Termo Aditivo, bem como os editais divulgados pela Secretaria de Educação Superior do MEC, os editais próprios da instituição sobre a seleção Prouni e também a íntegra da Portaria Normativa MEC nº 18, de 2014. 

O edital nº 65, publicado no DOU no dia 9 de novembro, divulga também o prazo para a emissão de termos aditivos, que é de 11 de novembro a 2 de dezembro de 2020. E de 7 a 11 de dezembro é o período para que as mantenedoras possam retificar os documentos exigidos para a participação das instituições de ensino no processo seletivo. 


Conteúdo Relacionado

Legislação

EDITAL SESU Nº 65, DE 06 DE NOVEMBRO DE 2020

Torna público o cronograma e demais procedimentos relativos à adesão e à emissão de Termo Aditivo ao processo seletivo do Programa Universidade para Todos - Prouni referente ao primeiro semestre de 2021.


EDITAL INEP Nº 65, DE 06 DE NOVEMBRO DE 2020

Torna público o cronograma e demais procedimentos relativos à adesão e à emissão de Termo Aditivo ao processo seletivo do Programa Universidade para Todos - Prouni referente ao primeiro semestre de 2021.


RETIFICAÇÃO EDITAL SESU Nº 65, DE 06 DE NOVEMBRO DE 2020

Retificação do Edital 65/2020, referente ao primeiro semestre de 2021.


Notícias

Futuros universitários ainda sofrerão efeitos da pandemia em 2021

Além de interferir na rotina de quem já está matriculado no ensino superior este ano, a pandemia de covid-19 também vai impactar aqueles que pretendem entrar na universidade em 2021

Começam hoje inscrições para bolsas remanescentes do ProUni

Inscrições podem ser feitas até o dia 30

Serão oferecidos pelo MEC vagas não preenchidas do Fies e Prouni

Mix Vale: A seleção começa em setembro, informou Ribeiro durante participação em uma videoconferência promovida pela ABMES

Cerca de 140 mil vagas não preenchidas do Fies e Prouni serão disponibilizadas

Mix Vale: A seleção começa em setembro, disse o ministro da Educação em bate papo com a ABMES

Atual reforma tributária ameaça futuro dos jovens

Estadão: As entidades representativas do setor privado de ensino se uniram para alertar a população e sensibilizar os parlamentares sobre os sérios danos que podem ser provocados pela alíquota indiferenciada da CBS