Detalhe

Edital do ProUni 2024 será publicado nesta quarta, diz ministro

16/01/2024 | Por: Metrópoles | 836

O edital do Programa Universidade para Todos (ProUni), do Ministério da Educação (MEC), será publicado nesta quarta-feira (17/1), segundo o ministro da Educação, Camilo Santana.

Em entrevista para divulgar os resultados gerais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o ministro afirmou que o novo programa ainda passa por avaliação de nota de corte — a pasta da Educação estuda se altera a pontuação.

Santana ainda informou que a consulta para o número de bolsas ficará disponível a partir desta sexta-feira (19/1).

O edital será publicado com as informações sobre o período de inscrições, número de vagas, lista de espera. As inscrições do programa estão previstas para começar às 0h de 29 de janeiro, ou seja, na madrugada de domingo para segunda-feira.

ProUni
Iniciado em 2004, o ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior para aqueles que nunca concluíram um curso de graduação. As buscas no site podem ser realizadas por tipo de bolsa (integral e parcial), modalidade (presencial e a distância), curso, turno, instituição e localidade do campus.


Conteúdo Relacionado

Notícias

Prouni 2024: edital é divulgado com datas de inscrição

Prazo de inscrições começa a partir da 0h do dia 29 de janeiro e vai até 1º de fevereiro. O resultado da primeira chamada será divulgado em 6 de fevereiro