Detalhe

Seminário na ABMES tratará sobre estratégias e desafios para garantir a qualidade da educação a distância

21/02/2024 | Por: ABMES | 776

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), em parceria com a Bett Brasil, realizará no dia 12 de março de 2024, das 10h às 12h, o Seminário Educação a Distância (EAD): estratégias e desafios para garantir a qualidade. O seminário, que será realizado na sede da ABMES, em Brasília, e transmitido online, será apresentado pelo diretor-presidente ABMES, Celso Niskier, e contará como convidados o presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), João Mattar; o diretor-secretário da Academia Brasileira de Educação, Ronaldo Mota; e o reitor do Centro Universitário IESB, Luiz Cláudio Costa. 

O evento será em formato híbrido e totalmente gratuito para os participantes online. Para os que participarem de forma presencial, o evento também será gratuito para associados ABMES, mediante inscrição prévia. Para inscrições e mais informações clique aqui.

Debate sobre EAD
É de conhecimento geral que a Educação a Distância (EAD) teve um aumento significativo na área acadêmica, desde sua criação. Por ser um método de estudo que proporciona uma educação democrática, com maior acessibilidade e inclusão, o EAD é uma ferramenta que transformou positivamente o ensino educacional. Porém, seu maior desafio é a busca por uma maior qualidade de ensino. 

Dessa forma, debater a respeito da qualidade do EAD é essencial para o avançar desta modalidade, principalmente com inovações que tem como objetivo contribuir com o processo de aprendizagem, como métodos pedagógicos inovadores e interativos, bem como o estabelecimento de normas e padrões de forma a garantir a consistência e a qualidade em todas as plataformas. 

Para o desenvolvimento de um setor, um diálogo aberto e colaborativo é essencial para solidificar o futuro da educação, permitindo assim, que a modalidade cumpra seus objetivos para que se torne um grande potencial de aprendizagem. 


Conteúdo Relacionado