Seminário ABMES | Diploma digital, SEB e acervo acadêmico: o que muda na IES

18/02/2020 a 18/02/2020 | 9h (credenciamento) a 12h | Categoria: ABMES

O Governo Federal tem implementando diversos mecanismos tecnológicos para modernizar os serviços ao cidadão. Vários ministérios vêm adotando soluções de transformação digital e o Ministério da Educação segue nesse mesmo caminho.

Diante da implementação do Sistema Educacional Brasileiro (SEB) – que servirá para alimentação de dados para emissão da ID Estudantil – e do Diploma Digital, com relevantes repercussões sobre todo o acervo acadêmico, a ABMES inicia o ano de 2020 com um seminário que possibilitará às IES compreenderem melhor a integração desses sistemas e como poderão se preparar para o cumprimento da legislação vigente.

É imprescindível neste momento esclarecer todo o detalhamento dos sistemas, de modo que as instituições possam organizar sua secretaria acadêmica e seu acervo. Dialogar com o MEC e especialistas possibilitará definir os melhores caminhos para essa implementação, especialmente tendo como pano de fundo a necessária modernização e a proteção dos dados.

Data: 18 de fevereiro de 2020, terça-feira
Local: Auditório Victorio Lanza (Sede da ABMES), em Brasília/DF

Coordenação

  • Celso Niskier – Diretor presidente da ABMES

Expositores

  • Representante da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres/MEC)
  • Representante da Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC)
  • Iara de Xavier – Especialista em educação e assessora da Presidência da ABMES

Investimento
Associado ABMES - gratuito (mediante inscrição prévia)
Não associado - R$ 2.500

 

Para entrar no edifício onde está localizada a sede da ABMES (Vision Work & Live) é necessário realizar um cadastro biométrico na portaria. Os participantes que não tenham realizado o cadastro após dezembro de 2019 deverão fazê-lo. Neste caso, recomendamos que cheguem com alguns minutos de antecedência ao local.



Brasília/DF



Compartilhar Evento

Conteúdo Relacionado

Legislação

PORTARIA MEC Nº 315, DE 04 DE ABRIL DE 2018

Dispõe sobre os procedimentos de supervisão e monitoramento de instituições de educação superior integrantes do sistema federal de ensino e de cursos superiores de graduação e de pós-graduação lato sensu, nas modalidades presencial e a distância.

 


PORTARIA MEC Nº 1.095, DE 25 DE OUTUBRO DE 2018

Dispõe sobre a expedição e o registro de diplomas de cursos superiores de graduação no âmbito do sistema federal de ensino.


PORTARIA MEC Nº 554, DE 11 DE MARÇO DE 2019

Dispõe sobre a emissão e o registro de diploma de graduação, por meio digital, pelas Instituições de Ensino Superior - IES pertencentes ao Sistema Federal de Ensino.


Comentários