Detalhe

Fim de inscrições em bolsas remanescentes do ProUni 2017/1 para não matriculados

05/04/2017 | Por: Brasil Escola | 1705
Freepik

Termina nesta quinta-feira, dia 5 de abril, o prazo de inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2017/1 para os que ainda não estão matriculados em algum curso superior. Para os estudantes matriculados o prazo termina no dia 5 de maio.

Podem participar estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nas edições aplicadas a partir de 2010, com média geral acima de 450 pontos e não ter zerado a prova de redação. Além disso, será necessário comprovar renda de até 1,5 salário-mínimo por pessoa da família, em caso de benefício integral, e de até 3 salários-mínimos para bolsas parciais.

Entenda o ProUni

Outro critério de participação é ser Professores da rede pública de educação básica que estejam em pleno exercício da profissão. Neste caso eles podem concorrer a bolsas em cursos de licenciatura e não precisa comprovar renda. 

Comprovação das Informações

Os inscritos devem procurar as instituições de ensino para a qual se candidataram nos dois dias seguintes à inscrição. Na data, o candidato precisa comprovar todos os dados informados no momento da inscrição. 

Nesta edição foram disponibilizadas mais de 214 mil bolsas de estudos, distribuídas entre 13.521 cursos superiores de 1.065 instituições particulares. Mais informações no edital das bolsas remanescentes.


Conteúdo Relacionado

Legislação

EDITAL SESU/MEC Nº 17, DE 08 DE MARÇO DE 2017

Tendo em vista o disposto na Portaria Normativa MEC n.º 6, de 26 de fevereiro de 2014, torna público o cronograma e demais procedimentos relativos à oferta de bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos - Prouni referente ao primeiro semestre de 2017.


Notícias

ProUni: 40% das vagas do programa ainda não foram preenchidas

Programa concede bolsas em universidades particulares para estudantes de baixa renda. Ministério da Educação abriu nova seleção

ProUni 2017: abertas as inscrições para vagas remanescentes

Quem ainda não está matriculado tem até 5 de abril para se candidatar a bolsas de estudo. Alunos podem se inscrever até 5 de maio

MEC avalia ampliar ProUni para desidratar Fies

Pasta estuda fazer consulta pública sobre mudanças no programa atual de financiamento e lançar uma política alternativa