Detalhe

MEC divulga notas de cursos superiores de 2014 que estavam sem avaliação

31/05/2017 | Por: G1 | 2273
Freepik

O Ministério da Educação divulgou nesta quarta-feira (31), no Diário Oficial da União, uma lista com os cursos e as notas do Conceito Preliminar de Curso (CPC) referentes a 2014. Estes cursos só foram reconhecidos até o fim de 2014 e não estavam no cadastro do ministério quando houve a divulgação oficial do índice em 2015.

Veja as notas divulgadas no Diário Oficial

O Conceito Preliminar de Curso (CPC) avalia o nível dos graduandos e a estrutura da instituição. As notas possíveis variam entre 1 e 5. O MEC considera insuficiente qualquer conceito com notas 1 e 2.

Na amostra referente a 2014 foram avaliados 9.963 cursos de 43 áreas. Participaram 396 mil estudantes do ensino superior. Na ocasião, 756 cursos tiveram nota "insuficiente." Eles ficam impedidos abrir novas vagas e não terão novos contratos de programas como Prouni, Fies e Pronatec. A renovação, de acordo com o ministro, está condicionada à assinatura de protocoto de compromisso aceito pelo MEC.


Conteúdo Relacionado

Notícias

Estudantes terão até 16 de junho para fazer a renovação do contrato com o Fies 2017

Cerca de 1,28 milhão de contratos devem ser aditados neste semestre. Até a manhã desta quarta-feira, já foram formalizadas mais de 1 milhão de renovações

Avaliação da Educação Superior

Revista Linha Direta: Análise do MEC mostra limitações em indicadores de qualidade

MEC admite limitações nos indicadores de qualidade do ensino superior

Nesta terça-feira, 4 de abril, ABMES recebeu representantes da Seres e do Inep para debate sobre o conceito Enade