Detalhe

Locais de prova do Enade 2017 já estão disponíveis para consulta

13/11/2017 | Por: Ministério da Educação | 2750

Inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 já podem acessar o cartão de confirmação da inscrição, que informa os locais de prova. O documento está disponível desde esta segunda-feira, 13, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para acessá-lo, é preciso entrar no Sistema Enade e fornecer CPF e senha.

As provas do Enade serão aplicadas em 26 de novembro, em todo o Brasil. Os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília) e fechados às 13h. A aplicação da prova terá início às 13h30.

O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação. Ficará registrada no histórico escolar do estudante a situação de regularidade em relação à obrigação de participação.

Nesta edição, o exame vai avaliar os estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de: arquitetura e urbanismo, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia de computação, engenharia de controle e automação, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia química, engenharia e sistemas de informação; dos que conferem diploma de bacharel e licenciatura nas áreas de ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, filosofia, física, geografia, história, letras-português, matemática e química; e dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de artes.

Acesse o Sistema Enade no portal do Inep.


Conteúdo Relacionado

Notícias

Enade 2017: Inep divulga os cadernos de questões e gabaritos do exame

Também é possível fazer download dos cadernos de questões de todas as áreas avaliadas, 44 no total

Enade 2017: Provas do exame foram aplicadas para 84% dos estudantes inscritos

As provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 foram aplicadas para 451.517 participantes neste domingo, 26

Inep libera consulta pública aos locais de prova do Enade 2017

As vésperas da aplicação do Exame, a consulta pública facilita o acesso dos participantes às informações sobre onde farão suas provas

Inep capacita coordenadores estaduais do Enade 2017

O objetivo das capacitações é padronizar os procedimentos de aplicação em todo o país