Detalhe

Capes divulga resultado final da Avaliação Quadrienal 2017

20/12/2017 | Por: Capes | 4022

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga, nesta quarta-feira, 20, o resultado final da Avaliação Quadrienal 2017, após a análise dos pedidos de reconsideração enviados por programas de pós-graduação stricto sensu, referentes às notas da 1ª etapa da avaliação.

A etapa de análise dos pedidos de reconsideração ocorreu entre 30 de outubro e 17 de novembro e foi realizada por comissões de área de avaliação renovadas em sua composição em 50% dos consultores que participaram na 1ª etapa, seguida pelas relatorias feitas por dois coordenadores de área e análise do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), durante a 175ª Reunião realizada no período de 5 a 8 de dezembro de 2017.

A relação de notas está dividida de acordo com a modalidade dos programas – acadêmica ou profissional –, e organizada em planilhas por IES e por Área de Avaliação.

Resultado por IES – Programas Acadêmicos
Resultado por IES – Programas Profissionais
Resultado por Área de Avaliação – Programas Acadêmicos
Resultado por Área de Avaliação – Programas Profissionais

Os relatórios de avaliação, assim como o “Painel Dinâmico de Consulta” com dados gerais da Avaliação, também estão disponíveis no Hotsite.

As fichas de avaliação com os pareceres das áreas e do CTC-ES encontram-se disponíveis na Plataforma Sucupira para o público em geral.


Conteúdo Relacionado

Notícias

Última semana da Avaliação Quadrienal analisa mestrados profissionais em rede

Ao longo do período, serão avaliados os mestrados profissionais em rede voltados à formação de professores da educação básica (PROFs)

Avaliação quadrienal de pós-graduação começa nesta segunda, 3

Esta é a primeira vez em que o período avaliado abrange quatro anos (2013 a 2016). Até a última avaliação, realizada em 2013, o intervalo era de um triênio