Detalhe

Celso Niskier é o novo diretor presidente da ABMES

07/05/2019 | Por: ABMES | 6856
Foto: ABMES/ Edgar Marra

Reitor do Centro Universitário UniCarioca e doutor em Inteligência Artificial, Celso Niskier foi eleito diretor presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e vai comandar a entidade até maio de 2022. A eleição foi realizada hoje (07), na sede da Associação, em Brasília/DF. Niskier substitui Janguiê Diniz, que passa a ocupar o posto de vice-presidente.

Com um discurso voltado para a união e a representatividade do setor particular de educação superior, o novo diretor presidente da ABMES se comprometeu com a manutenção do diálogo junto aos agentes formuladores das políticas educacionais do país, bem como com o fortalecimento da imagem do setor perante a sociedade. “É preciso que todos compreendam e internalizem o fato de que a educação superior particular está fortemente comprometida com preceitos como eficiência, eficácia, ética e qualidade”.

Outra tônica da nova gestão será o investimento em novas tecnologias e espaços de diálogo. “Vamos preparar a Associação para uma nova era, a Era Digital. Para isso, vamos em busca da ABMES 4.0, ou seja, uma entidade ainda mais conectada e preparada para seus próximos 40 anos”.

Gestão 2019-2022
Respeitando o caráter nacional da entidade, a nova diretoria da ABMES é composta por mantenedores de todas as regiões do Brasil distribuídos nos seguintes órgãos: Presidência, Colegiado da Presidência, Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Administração.

Além de Celso Niskier, a presidência da Associação é composta pelos vice-presidentes Daniel Castanho (presidente do Conselho de Administração da Ânima Educação); Débora Guerra (mantenedora da Associação de Ensino Superior dos Inconfidentes); além de Janguiê Diniz (presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional). Veja a relação completa dos membros da diretoria 2019-2022.

O pleito também resultou na eleição dos novos integrantes do Conselho de Administração da ABMES, que seguirá presidido por Gabriel Mario Rodrigues. Conheça os membros titulares e suplentes do órgão.

Condecoração
Ao ser eleito diretor presidente da ABMES, Celso Niskier foi condecorado como grão-mestre da Ordem do Mérito ABMES da Educação Superior. A iniciativa foi criada em 2018 com o objetivo de galardoar personalidades que se destacam no exercício de suas funções, demonstrando fortes valores e contribuindo para o desenvolvimento da educação e da sociedade como um todo.

Entre as prerrogativas do grão-mestre está a nomeação, por resolução administrativa, dos novos membros da Ordem, que podem ser indicados pelos membros da diretoria da ABMES e do Conselho de Administração.

Sobre Celso Niskier
Doutor em Inteligência Artificial, fundador e reitor do Centro Universitário UniCarioca. É membro da Academia Internacional de Educação e do Conselho do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE-Rio). Também atua como vice-presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Rio de Janeiro (Semerj) e foi Conselheiro Estadual de Educação/RJ por 12 anos, onde presidiu a Câmara de Educação Superior.

 


Conteúdo Relacionado

Vídeos

Celso Niskier é o novo diretor presidente da ABMES

Reitor do Centro Universitário UniCarioca e doutor em Inteligência Artificial, Celso Niskier foi eleito diretor presidente da ABMES e vai comandar a entidade até maio de 2022. A eleição foi realizada em 7 de maio de 2019, na sede da Associação, em Brasília/DF

Gestão 2016-2019 apresenta sua prestação de contas

Entre maio de 2016 e o mesmo mês de 2019 a ABMES ganhou novos projetos, ampliou sua projeção nacional e internacional e estreitou relacionamento com instituições de educação superior de todo o Brasil. Esses foram alguns dos legados destacados por Janguiê Diniz durante a assembleia geral de prestação de contas realizada em 7 de maio de 2019 na sede da Associação, em Brasília/DF

Notícias

A educação no reino de Óz

Estadão: Artigo do diretor presidente da ABMES, Celso Niskier, afirma que educar é fazer brotar no espírito dos alunos os valores que guiarão sua vida em todas as direções

O fim do futuro?

Estadão: Artigo do diretor presidente da ABMES, Celso Niskier, fala sobre os riscos da aprovação da "PEC Paralela", em tramitação no Senado Federal

Celso Niskier participa de reunião da ABE com ministro da Educação

O encontro teve como objetivo apresentar propostas da Academia Brasileira de Educação pra melhoria da educação brasileira em todos os níveis

Celso Niskier toma posse na Academia Brasileira de Educação

Diretor presidente da ABMES é agora membro efetivo na cadeira de número 20 da ABE

Novo presidente da ABMES toma posse

Correio Braziliense: Celso Niskier toma posse do cargo de diretor presidente da ABMES

ABMES: Gestão 2016-2019 apresenta sua prestação de contas

Em assembleia geral realizada na sede da Associação, grupo que conduziu a entidade nos últimos três anos fez um balanço das ações, desafios e conquistas