Detalhe

Faculdades privadas implementam vestibular e matrícula digital

15/04/2020 | Por: Quero Bolsa | 1583

Com mais de 80% das faculdades privadas como parceiras, a Quero Educação tem buscado alternativas para suavizar os impactos do isolamento social na educação dos brasileiros. A dona do Quero Bolsa liberou o uso gratuito para instituições de ensino superior (IES) brasileiras da solução Matrícula Digital, que permite aos alunos prestar vestibular, enviar documentos e realizar a matrícula sem sair de casa.

"Muito tem se falado sobre como migrar aulas para o EaD, mas o grande desafio já não está em onde ministrar aulas e sim em como diminuir a inadimplência, evitar evasão e continuar matriculando alunos a distância", afirma Flávio Rabelo, diretor de serviços financeiros da Quero Educação. Mais de 200 IES privadas já adotaram o sistema e 200 mil alunos ingressaram nesse modelo.

Para garantir a segurança e viabilidade, o processo de admissão foi aprovado juridicamente e o vestibular conta com tecnologia para evitar plágios, além do cronômetro de tempo para ser realizado. Caso o aluno tenha prestado Enem, ele pode usar a nota da prova e ser dispensado do vestibular.

Segundo Flávio, a Matrícula Digital deve ajudar a suavizar os impactos econômicos da crise na receita das faculdades privadas, que pode ter queda de até 20%, comparada com as matrículas para o ciclo de inverno do último ano. Outra solução criada pela edtech foi o Seguro Educacional que cobre até 4 mensalidades em caso de perda de renda.

São segurados estudantes ou responsáveis financeiros no regime CLT que forem desligados sem justa causa ou trabalhadores autônomos e profissionais liberais que sejam acometidos por doenças incapacitantes por mais de 15 dias.