Detalhe

ABMES dá boas-vindas ao novo ministro da Educação

25/06/2020 | Por: ABMES | 498

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) deseja ao novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli da Silva, sucesso ao assumir o comando da pasta que tem grandes desafios, em especial neste momento de pandemia da Covid-19. 

A ABMES se coloca à disposição para continuar contribuindo com o que for necessário para a formulação de políticas públicas importantes para o crescimento, o desenvolvimento e a garantia da qualidade da educação superior brasileira. 

A expectativa da ABMES é de que o novo ministro tenha um olhar diferenciado para as políticas de inclusão que precisam ser implantadas e/ou aperfeiçoadas, de modo a permitir a democratização do acesso e a inclusão dos menos favorecidos economicamente na educação superior.

Decotelli é reconhecido por seu perfil acadêmico sólido, competência, fácil diálogo e tem ampla experiência. Sua condução do FNDE e também da Secretaria de Modalidades Especializadas do MEC são aspectos positivos para que possa desempenhar com desenvoltura a sua missão.


Conteúdo Relacionado

Vídeos

Bom dia Brasil | Nomeação de Carlos Alberto Decotelli pra Educação é elogiada por educadores

Novo ministro assume com o desafio de recuperar o tempo perdido da gestão turbulenta de Abraham Weintraub. Decotelli é oficial da reserva da Marinha, tem currículo respeitado e bom trânsito no setor.

Jornal Nacional | Carlos Alberto Decotelli substitui Weintraub e é o novo ministro da Educação

Matéria do Jornal Nacional de 25 de junho de 2020 anuncia que o professor Carlos Alberto Decotelli é o novo ministro da Educação, no lugar de Abraham Weintraub. Na reportagem, a ABMES disse que espera “que o novo ministro tenha um olhar diferenciado para as políticas de inclusão que precisam ser implantadas e/ou aperfeiçoadas, de modo a permitir a democratização do acesso e a inclusão dos menos favorecidos economicamente na educação superior”.

Notícias

Nomeação de Carlos Alberto Decotelli para a Educação é elogiada por educadores

Bom dia Brasil: Novo ministro assume com o desafio de recuperar o tempo perdido da gestão turbulenta de Abraham Weintraub

Entidades se manifestam sobre nomeação de Carlos Decotelli

Correio Braziliense: Novo ministro da Educação foi anunciado na tarde desta quinta-feira (25); Decotelli foi presidente do FNDE entre dezembro de 2018 e agosto de 2019

Veja repercussão do anúncio de Carlos Decotelli como novo ministro da Educação

G1: Ex-presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) sucederá no cargo Abraham Weintraub, que, após 14 meses, anunciou demissão na semana passada

Entidades ligadas à área avaliam como positiva a escolha do novo ministro da Educação

O Globo: Entidades se posicionam perante escolha de Carlos Alberto Decotelli

Professor Carlos Alberto Decotelli substitui Weintraub e é o novo ministro da Educação

Jornal Nacional: A ABMES espera que o novo ministro tenha um olhar diferenciado para as políticas de inclusão que precisam ser implantadas e/ou aperfeiçoadas

Bolsonaro nomeia o economista Carlos Decotelli para ministro da Educação

O anúncio ocorreu por meio das redes sociais do chefe do Executivo