Detalhe

ABMES comemora aniversário com show da banda Blitz e arrecadação de bolsas digitais

17/08/2020 | Por: ABMES | 3807
Foto: Fabrine Tapajós

Em comemoração ao aniversário de 38 anos de sua fundação, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) promoveu, na noite da última sexta-feira (14), uma live musical com a banda Blitz. O evento on-line foi gratuito e transmitido no canal da ABMES no YouTube. Até o momento, a celebração conta com mais de 25 mil visualizações.

Durante a live, a Associação abriu espaço para o lançamento oficial da campanha “Corona no Paredão: Doe um futuro”, da organização não-governamental (ONG) Gerando Falcões. O projeto está arrecadando fundos e doando, a crianças e adolescentes de favelas, pacotes de dados de internet e acesso a um aplicativo com aulas preparatórias para o Enem, reforço escolar, cultura, formação emocional e apoio ao empreendedorismo. As contribuições foram feitas a partir de um QR Code, que estava disponível durante o show.

Colaborar com iniciativas sociais que ajudam estudantes da educação básica faz parte da preocupação da ABMES, como observa o diretor presidente da entidade, Celso Niskier. “Ao completar 38 anos, a ABMES está ainda mais conectada com os associados e sintonizada com o momento atual do Brasil, que exige a participação em projetos sociais, como esses da ONG Gerando Falcões. Também é nossa preocupação a melhoria da qualidade da educação básica pública por intermédio da ampliação da democratização ao acesso à tecnologia”.

Bolsa digital
A ONG Gerando Falcões ajuda crianças e jovens de mais de 120 periferias e favelas brasileiras com projetos focados em cultura, educação e esporte e qualificação profissional de jovens e adultos. Em razão do fechamento das escolas durante a pandemia da Covid-19 e da dificuldade de acesso à internet para continuar estudando, a ONG liderada por Edu Lyra criou a campanha “Corona no Paredão: Doe um futuro”.

A partir da doação no valor de R$ 19,90 por mês os colaboradores contribuem para o pagamento da uma bolsa digital com 6GB de dados de internet e acesso a um aplicativo com oferta de aulas preparatórias para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), reforço escolar, cultura, formação emocional e apoio ao microempreendedor. A meta da ONG é oferecer cerca de 186 mil bolsas digitais e, até o momento, foi arrecadado o valor correspondente a cerca de 10 mil. A doação ainda pode ser feita no site da campanha.

História ABMES
A ABMES foi fundada em agosto de 1982 por um grupo de dirigentes que decidiu criar uma associação para representar, nacionalmente, a categoria das instituições privadas de ensino superior e lutar por direitos legítimos garantidos pela Constituição Federal de 1988. Desde então, marca presença no cenário nacional contribuindo continuamente para as políticas públicas para a democratização e o desenvolvimento do ensino superior particular com diálogo ativo e constante com o Conselho Nacional de Educação (CNE), o Ministério da Educação (MEC) e integrantes do Congresso Nacional.

Junto a seus associados, presentes em todos os estados brasileiros, a ABMES promove programas de apoio acadêmico e administrativo, eventos, treinamentos e cursos de capacitação, treinamento, realiza pesquisas e edita publicações sobre o setor privado de ensino superior. Atualmente, em razão do cenário atípico criado e dos desafios provocados pela pandemia da Covid-19, a ABMES tem intensificado o suporte administrativo, pedagógico e jurídico aos seus associados e colaborado com a transformação digital das instituições.

Banda Blitz
Assim como a ABMES, a banda Blitz foi criada há 38 anos, pelo vocalista Evandro Mesquita. É um dos grupos precursores do rock nacional da década de 1980. A trajetória começou no espaço multicultural Circo Voador, no Rio de Janeiro, com a música de sucesso “Você não soube me amar”, pertencente ao álbum de estreia “As Aventuras da Blitz”, que vendeu 100 mil cópias em apenas três meses e atingiu a marca de 1 milhão de unidades comercializadas pouco depois.

Ao longo de quase quatro décadas e várias formações – Fernanda Abreu e Lobão, inclusive –, a banda se apresentou por todo o Brasil e muitos países do exterior e lançou de 11 álbuns. A história se transformou no livro “As aventuras da Blitz” (2008), escrito pelo jornalista Rodrigo Rodrigues e no documentário “Blitz: O Filme”, dirigido por Paulo Fontenelle. Além do vocalista Evandro Mesquita, fazem parte da Blitz, Billy Forghier (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Nicole Cyrne (backing vocal) e Andréa Coutinho (backing vocal).


Conteúdo Relacionado

Vídeos

Webinar | Educação, tecnologia e inovação: os novos desafios da aprendizagem

Confira a íntegra do webinar "Educação, tecnologia e inovação: os novos desafios da aprendizagem", realizado em 18 de agosto de 2020, pelo canal da ABMES no YouTube

Live musical com a banda Blitz

Confira a íntegra da live musical com a banda Blitz, realizada em 14 de agosto de 2020, em celebração aos 38 anos da ABMES! 

38 anos da ABMES!

Em 2020, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) está celebrando 38 anos de sua fundação. São muitas lembranças de lutas e conquistas! Mesmo em tempos desafiadores, a entidade continua unida e forte em prol da educação superior particular brasileira

Notícias

Especialistas debatem como a tecnologia e a inovação podem atender aos desafios da aprendizagem pós-pandemia

Convidados da ABMES comentam como a transformação digital acelerada pela Covid-19 pode promover um salto para a educação superior brasileira

Jornal de Brasília: ABMES comemora 38 anos com a banda Blitz e apoio à campanha para doação de bolsa digital

Live musical está marcada para próxima sexta-feira, 14 de agosto, às 20h, pelo canal da Associação no YouTube

Brasília Web: ABMES comemora 38 anos com a banda Blitz e apoio à campanha para doação de bolsa digital

Live musical está marcada para próxima sexta-feira, 14 de agosto, às 20h, pelo canal da Associação no YouTube

Live Musical com a banda Blitz na próxima sexta (14/8)

Live musical está marcada para próxima sexta-feira, 14 de agosto, às 20h, pelo canal da Associação no YouTube

Visite Brasília: ABMES comemora 38 anos com a banda Blitz e apoio à campanha para doação de bolsa digital

Live musical está marcada para próxima sexta-feira, 14 de agosto, às 20h, pelo canal da Associação no YouTube

ABMES promove live para arrecadar recursos para ONG

Dinheiro será destinado a iniciativa 'Corona no Paredão: Doe um futuro', da ONG Gerando Falcões; evento ocorre na próxima sexta, às 20h

ABMES comemora 38 anos com a banda Blitz e apoio a campanha para doação de bolsa digital

Live musical está marcada para 14 de agosto, às 20h, pelo canal da Associação no YouTube

Debate sobre criatividade e desafios da educação abre comemorações do 38º aniversário da ABMES

Bate-papo virtual entre presidentes que passaram pela Associação e o professor de criatividade Murilo Gun deu início ao calendário de celebrações