Detalhe

ABMES lamenta o falecimento da professora Waldeth Nunes Theodoro, aos 91 anos

12/03/2021 | Por: ABMES | 3456

A ABMES lamenta o falecimento, nesta quinta-feira (11), da professora Waldeth Nunes Theodoro, aos 91 anos. Ela foi educadora e fundadora da FAESA, localizada em Vitória (ES), e faleceu por complicações de uma infecção.

Em nota, a instituição de ensino manifestou sua homenagem: 
“Hoje o nosso céu azul ganha uma estrela brilhante. A professora Waldeth Nunes Theodoro, fundadora da FAESA e nossa Chanceler, nos deixa aos 91 anos de idade. 
A família FAESA se inspira em sua força para superar esse momento e seguir em frente para continuar cumprindo a sua missão de promover o desenvolvimento social por meio do conhecimento.
Nascida no dia 1º de julho de 1929, em Colatina, a professora Waldeth sempre esteve à frente do seu tempo. Para realizar o sonho de ser educadora, veio para a Capital e ocupou, com sabedoria e muita determinação, espaços importantes na sociedade e nos negócios. Graduada em Serviço Social, Filosofia, Ciências e Letras, ela exerceu durante 30 anos a carreira do magistério. Ao lado de Dr. Antário Alexandre Theodoro, seu esposo, fundou a FAESA em 1972.
A educação sempre foi sua paixão e o acolhimento a sua marca. Mulher de fé, temente a Deus, a professora Waldeth construiu sua família baseada no amor, no trabalho e no respeito ao próximo. Inesquecível para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la, exemplo de mulher vitoriosa para toda a sociedade, ela nos deixa um legado de empreendedorismo e, acima de tudo, de humanidade.
Certo dia ouvimos dela sobre a sua trajetória: "Eu venci!"
Sim, professora, esteja certa disso. Você venceu! ”


A ABMES se solidariza com a família, amigos e toda a equipe da FAESA.