Detalhe

Universidade São Francisco disponibiliza 34 leitos para prefeitura de Bragança Paulista (SP)

19/03/2021 | Por: ABMES | 4037
Divulgação

A Universidade São Francisco (USF), associada da ABMES, ofereceu à Prefeitura de Bragança Paulista (SP) espaço para instalação de 34 leitos, sendo 30 de enfermaria e 4 de UTIs, de dentro da instituição destinados ao atendimento da população da região. A área de 1,3 mil m² está localizada no Laboratório de Habilidades e no Centro de Simulação Realística do câmpus de Bragança Paulista. 

O principal objetivo é auxiliar o sistema de saúde pública nas ações de enfrentamento da pandemia provocada pela COVID-19. "Trata-se de uma proposta que surgiu da equipe de profissionais da USF e, após diversas ponderações, a universidade compreende que o momento é de apoio mútuo e de fortalecimento coletivo da sociedade", afirmou o vice-reitor da USF, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, em entrevista a um jornal da cidade. 

Os espaços disponibilizados permitem adaptações para se tornarem um ambiente hospitalar real. Eles estão isolados, sob a gestão municipal, e serão destinados ao tratamento de pacientes com COVID-19 originários do sistema de saúde público regional. Durante este período de cessão, as atividades corriqueiras serão remanejadas para outros locais da universidade, garantindo a qualidade do ensino. 

A ABMES apoia e parabeniza a USF pela iniciativa da instituição.