Detalhe

Penem é a nova solução para processo seletivos

16/09/2021 | Por: Quero Educação | 3429
Foto: Quero Educação

Em parceria com a Associação Nacional das Universidades Privadas, a Quero criou uma alternativa aos vestibulares tradicionais. Trata-se da Prova Estudantil Nacional do Ensino Médio.

O processo é totalmente on-line, gratuito e pode ser realizado em qualquer horário e local, facilitando o acesso do aluno e, consequentemente, sua entrada no Ensino Superior. A inspiração para o Penem veio dos modelos de ingresso das universidades americanas, que são aplicados por empresas privadas. Desta forma, a Quero deseja apoiar a captação de alunos das instituições de ensino privadas de todo o país, sem a dependência do Enem.

A prova é composta por duas etapas: na primeira, o aluno responde a 40 questões (sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática), com resultado divulgado ao terminar a prova. Na segunda parte, é necessário fazer uma redação. Os temas são randômicos e a correção é realizada em duas etapas: na primeira, o texto passa por um sistema antifraude e antiplagio, caso esteja tudo bem, a redação é enviada para um professor que há corrige e, em até 7 dias úteis, o aluno tem a nota final.

Com a nota em mãos, o candidato consegue aplicá-la em qualquer instituição que aceite-a como processo seletivo, facilitando seu processo de ingresso.

“A ideia é que as universidades privadas possam focar no ensino, reduzindo a estrutura necessária para a seleção dos seus alunos. O que deve gerar redução de custos e agilidade nas matrículas”, explica André Narciso, CEO da Quero Educação.

Penem já é a realidade de muitas instituições de ensino
Mais de 200 instituições de ensino já utilizam o Penem, que impactou uma grande quantidade de alunos por todo o Brasil. Apenas na edição de janeiro do Vestibular Premiado da Quero Bolsa, ação realizada pelo principal marketplace da Quero Educação para incentivar os alunos a ingressarem no Ensino Superior, foram mais de 146 mil candidatos inscritos, transformando o Penem no maior vestibular privado do país.

Com tecnologia e inovação, a Quero Educação pretende conectar mais alunos às instituições de ensino, promovendo o desenvolvimento do setor educacional.

Para saber mais sobre a Quero e soluções para sua instituição, fale com seu executivo de contas ou acesse: Gestão Quero para Gestores - Soluções para Gestão Educacional