Detalhe

#AssociadosEmDestaque: PUCPR possui um dos maiores ecossistemas de inovação do país, a HOTMILK

06/07/2023 | Por: ABMES | 1676

A HOTMILK, ecossistema de inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), instituição associada à ABMES, é hoje um dos maiores ecossistemas de inovação do país, combinando pesquisa de ponta com soluções para demandas de mercado e atua em quatro frentes principais prestando consultoria e conectando grandes empresas e startups nacionais para o desenvolvimento da inovação, além de capacitar pessoas para a geração de ideias e soluções.

A ideia tomou forma em 2018, quando foi lançada a Agência PUC de Inovação e inaugurado o Tecnoparque PUCPR. Então, em 2014, a HOTMILK foi criada como uma aceleradora de startups.

Há mais de uma década, a inovação aberta é o que move e representa a HOTMILK. “Nesta jornada nos transformamos em um dos mais importantes ecossistemas de inovação do país e o nosso principal diferencial é ter o DNA da PUCPR”, diz o manifesto da HOTMILK.

Com 230 projetos e programas de inovação realizados e mais de 4 mil startups conectadas a grandes organizações, o projeto promove uma consultoria mão na massa, com o papel de apoiar empresas a gerarem inovações, conectando desafios a soluções, criando novos produtos e negócios.

“Nossas capacitações In Company já desenvolveram habilidades inovadoras em milhares de profissionais que agora, estão prontos para liderar e serem agentes transformadores exponenciais no mercado. Aqui, a inovação acontece de ponta a ponta: nós apoiamos empresas e startups, desde pesquisas aplicadas até a criação de um negócio viável, inovador e pronto para o mercado, tudo isso em uma estrutura moderna, espaços de trabalhos colaborativos, com centenas de laboratórios e com os mais relevantes parceiros nacionais e internacionais do meio da inovação”.

Para a ABMES é um orgulho contar com esse importante projeto entre os nossos associados!

Clique aqui e conheça a HOTMILK


Conteúdo Relacionado