Detalhe

Fórum Nacional de Educação inicia GT para debater a regulação da educação superior

01/08/2023 | Por: ABMES | 1791

O Fórum Nacional de Educação (FNE) criou um Grupo de Trabalho para debater a Regulação da Educação Superior e a ABMES é uma das entidades representativas participantes deste GT. Paulo Muniz Lopes, vice-presidente da Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (ABRUC), é o coordenador do grupo.

O objetivo é construir coletivamente um documento com diretrizes para a regulamentação da Educação Superior. O grupo terá uma reunião com a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres/MEC) nos próximos meses.

Graciele Dutra, Coordenadora de Projetos Acadêmicos da ABMES, representou a Associação na reunião realizada nesta segunda-feira (31/07).

A ABMES segue participando ativamente e informados a todos sobre os principais passos do Fórum Nacional de Educação em prol da educação brasileira.


Conteúdo Relacionado

Notícias

Reforma Tributária, Conselhão, FNE e outras articulações marcam a agenda política de julho na ABMES

O destaque político do mês de julho para o setor educacional foi a aprovação, em dois turnos, da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados

Fórum Nacional de Educação coloca ensino médio e formação de professores em pauta

O Diretor Jurídico da ABMES, Bruno Coimbra, representou a entidade na reunião do FNE, que contou com a participação do Ministro da Educação, Camilo Santana

Por dentro do que acontece no Fórum Nacional de Educação (FNE)

No último encontro do grupo, realizado no dia 26 de junho de 2023, entre outros temas, foi debatida a importância da participação social, do orçamento participativo e do Plano Plurianual (PPA)