Detalhe

#VamosConhecer | KITE Research Institute

15/08/2023 | Por: ABMES | 3362

Durante a 5ª Delegação ABMES Internacional - Canada Experience, visitaremos o KITE Research Institute, da University Health Network (UHN), em Toronto, Canadá, um dos principais centros de pesquisa de Medicina na área de reabilitação do país.

Por que ela está em nosso roteiro?
O Instituto é líder mundial em ciência de reabilitação complexa e se dedica a melhorar a vida das pessoas com deficiência, doença e envelhecimento.

As áreas de foco do KITE incluem prevenção, restauração e vida independente.

O KITE é uma das principais empresas de pesquisa da University Health Network (UHN), o principal hospital de pesquisa médica do Canadá, com mais de 1.1167 pesquisadores e US$ 474 milhões em despesas totais anuais com pesquisa (2022).

O Instituto possui vários laboratórios de tecnologia avançada com simuladores e equipamentos capazes de avaliar de forma única as doenças. Trata-se de um espaço de pesquisa inovador em que alunos e professores desenvolvem inúmeros estudos voltados à prevenção e restauração dos pacientes.

O que visitaremos por lá?

CareLab – Ambiente simulado de atendimento ao paciente para fins de pesquisa, baseado em um típico quarto de hospital.

ClimateLab – A temperatura deste laboratório pode ser ajustada entre -20°C a +35°C para simular uma ampla gama de condições para testar roupas, calçados e tecnologia assistiva para pessoas com diversas idades e habilidades.

DriverLab – Com os veículos como a principal causa de morte no Canadá, o DriverLab usa simulação para ajudar a desenvolver testes de condicionamento físico e segurança para dirigir.

FallsLab – Criado com o objetivo de entender o equilíbrio e a marcha, desenvolver terapias para pessoas com condições que aumentam o risco de quedas e projetar e testar tecnologias preventivas.

HomeLab – Permite que os pesquisadores estudem como ajudar os idosos e as pessoas com desafios a viver com segurança e da forma mais independente possível em casa.

Laboratório de Engenharia de Reabilitação – Instalação multidisciplinar dedicada ao desenvolvimento de soluções para restaurar a função após lesões neurológicas e doenças.

SleepdB – Laboratório à prova de som que foi desenvolvido para examinar distúrbios respiratórios do sono.

StairLab – Ajuda os cientistas a melhorar a independência e prevenir lesões por meio da pesquisa de marcha e equilíbrio no envelhecimento e na incapacidade, resultando em recomendações clínicas atualizadas.

StreetLab – Laboratório imersivo multissensorial que permite aos cientistas apresentar às pessoas cenários realistas, enquanto navegam com segurança pelos desafios sensoriais e cognitivos.

WinterLab – Permite que os cientistas estudem como as condições desafiadoras de gelo, neve e frio afetam a mobilidade e a segurança.

Laboratório de Avaliação de Movimento – Permite que os pesquisadores desenvolvam e avaliem novas técnicas de diagnóstico e terapias destinadas a melhorar o controlo do movimento e da mobilidade. 

Laboratório de Percepção (PerceptionLab) – Inclui uma tela de projeção estereoscópica, configuração de várias telas e fones de ouvido de realidade virtual.

5ª Delegação ABMES Internacional - Canada Experience
Do dia 6 a 15 de outubro de 2023, gestores, mantenedores e líderes educacionais do Brasil que embarcarem na 5ª Delegação ABMES Internacional – Canada Experience irão vivenciar uma verdadeira imersão acadêmica no que de melhor acontece na educação superior de um dos países mais desenvolvidos e industrializados do mundo: o Canadá.

Como já é tradição, os participantes conhecerão a fundo o sistema de ensino superior do país visitado, estabelecendo contatos com pesquisadores e professores para futuros projetos de cooperação e explorando novos modelos educacionais e de inovação na gestão educacional.

A missão passará por Toronto, Montreal e Quebec.

Os eixos temáticos serão: 

  • Tecnologias educacionais
  • Inteligência Artificial na educação superior
  • Inovação e empreendedorismo
  • Avanços na área da Saúde
  • Inovação na gestão educacional
  • Convênios e parcerias internacionais

Serão dias de “mão na massa” e muito aprendizado. Novas ideias, experiências, debates, soluções e muitas pontes estabelecidas.

Clique aqui e confira a programação e os valores.

Mais informações
Simone Silva - Coordenadora de Relacionamento da ABMES 
(61) 98416-2947 - WhatsApp ou ligação
relacionamento@abmes.org.br


Conteúdo Relacionado

Documentos

Notícias

Delegação ABMES conhece projetos de pesquisa em Saúde de uma das 30 melhores universidades do mundo

Localizada em Montreal, na província de Quebec, a McGill foi criada em 1821 e é uma Universidade tradicional do Canadá

Delegação brasileira é recebida por universidade mais inovadora do Canadá

Localizada na província de Ontário, a Universidade de Waterloo está entre as 10 melhores universidades do Canadá, sendo reconhecida como a nº 1 do país em pesquisa e focada em inovação e empreendedorismo

Universidade de Toronto e KITE Institute Labs abrem a programação acadêmica da 5ª Delegação ABMES Internacional

Visitas tiveram foco na área de Inovação e Saúde. Dois acordos de cooperação foram assinados

#VamosConhecer | Organização Universitária Interamericana (OUI-OIHE)

O objetivo é estreitar laços e firmar parceria com essa organização, que possui mais de 40 anos de experiência em internacionalização, liderança e formação nas Américas.

#VamosConhecer | Universidade McGill

Localizada em Montreal, na província de Quebec, a McGill foi criada em 1821 e é uma Universidade tradicional do Canadá, sendo reconhecida pela excelência de seus programas de ensino, pesquisa e inovação

#VamosConhecer | Universidade de Concordia (Concordia University)

Localizada em Montreal e com menos de 50 de anos de história, a Universidade de Concordia é uma das mais bem classificada da América do Norte

#VamosConhecer | Universidade de Waterloo (University of Waterloo)

Uma das universidades mais avançadas em pesquisa, inovação e empreendedorismo do mundo está no roteiro da 5ª Delegação ABMES Internacional - Canada Experience