Detalhe

#VamosConhecer | Organização Universitária Interamericana (OUI-OIHE)

20/09/2023 | Por: ABMES | 1238

Durante a 5ª Delegação ABMES Internacional - Canada Experience, além de instituições de educação superior, seremos recebidos pela Organização Universitária Interamericana (OUI – OIHE), em Montreal, para uma visita institucional. 

 

O objetivo é estreitar laços e firmar parceria com essa organização, que possui mais de 40 anos de experiência em internacionalização, liderança e formação nas Américas.

 

Sobre a OUI - OIHE 
A Organização Universitária Interamericana foi fundada por Gilles Boulet, no ano de 1980. Com a visão de ser a principal associação de internacionalização do ensino superior nas Américas. A principal missão da OUI é contribuir para o fortalecimento  das Instituições de Ensino Superior (IES), construindo espaços de cooperação educacional em articulação com seus membros e outros aliados estratégicos. 

A Organização Universitária Interamericana possui cerca de 350 membros, entre instituições de ensino superior, centros de pesquisas e associações universitárias nacionais, regionais e internacionais, vindas de 28 países de 9 regiões diferentes: América Central, Brasil, Canadá, Caribe, Colômbia, Cone Sul, Estados Unidos, México e Países Andinos. 

A OUI - IOHE se destaca por ser uma rede composta de 5 milhões de tomadores de decisões, dirigentes, professores, pesquisadores e estudantes do ensino superior. Possui mais de 40 anos de experiência em internacionalização, liderança e formação nas Américas, promovendo várias conferências e missões universitárias. Atua, ainda, na iniciativa de intercâmbio acadêmico no ensino superior e em programas de bolsas que facilitam o acesso às atividades de formação. 

Curiosidade
A Organização (OUI – IOHE) é a secretaria-executiva do Congresso das Américas sobre Educação Internacional (CAEI) - fórum continental de excelência que reúne os principais atores e tomadores de decisão vinculados à internacionalização do ensino superior nas Américas. 

5ª Delegação ABMES Internacional - Canada Experience
Do dia 6 a 15 de outubro de 2023, gestores, mantenedores e líderes educacionais do Brasil que embarcarem na 5ª Delegação ABMES Internacional – Canada Experience irão vivenciar uma verdadeira imersão acadêmica no que de melhor acontece na educação superior de um dos países mais desenvolvidos e industrializados do mundo: o Canadá.

Como já é tradição, os participantes conhecerão a fundo o sistema de ensino superior do país visitado, estabelecendo contatos com pesquisadores e professores para futuros projetos de cooperação e explorando novos modelos educacionais e de inovação na gestão educacional.

A missão passará por Toronto, Montreal e Quebec.

Os eixos temáticos serão: 

  • Tecnologias educacionais
  • Inteligência Artificial na educação superior
  • Inovação e empreendedorismo
  • Avanços na área da Saúde
  • Inovação na gestão educacional
  • Convênios e parcerias internacionais

Confira a programação completa aqui

 

Mais informações
Simone Silva - Coordenadora de Relacionamento da ABMES 
(61) 98416-2947 - WhatsApp ou ligação
relacionamento@abmes.org.br


Conteúdo Relacionado

Notícias

Delegação brasileira é recebida por universidade mais inovadora do Canadá

Localizada na província de Ontário, a Universidade de Waterloo está entre as 10 melhores universidades do Canadá, sendo reconhecida como a nº 1 do país em pesquisa e focada em inovação e empreendedorismo

Universidade de Toronto e KITE Institute Labs abrem a programação acadêmica da 5ª Delegação ABMES Internacional

Visitas tiveram foco na área de Inovação e Saúde. Dois acordos de cooperação foram assinados

#VamosConhecer | Universidade McGill

Localizada em Montreal, na província de Quebec, a McGill foi criada em 1821 e é uma Universidade tradicional do Canadá, sendo reconhecida pela excelência de seus programas de ensino, pesquisa e inovação

#VamosConhecer | KITE Research Institute

O KITE Research Institute, da University Health Network (UHN), em Toronto, é um dos principais centros de pesquisa de Medicina na área de reabilitação do país

#VamosConhecer | Universidade de Concordia (Concordia University)

Localizada em Montreal e com menos de 50 de anos de história, a Universidade de Concordia é uma das mais bem classificada da América do Norte

#VamosConhecer | Universidade de Waterloo (University of Waterloo)

Uma das universidades mais avançadas em pesquisa, inovação e empreendedorismo do mundo está no roteiro da 5ª Delegação ABMES Internacional - Canada Experience