4º Congresso Internacional de Jornalismo de Educação

| Categoria: Parceiros

O evento promovido anualmente pela Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca) desde 2017 será realizado totalmente on-line neste ano, entre os dias 19 e 23 de outubro. A inscrição é gratuita.

O #Jeduca2020 tem como tema central “O jornalismo de educação na pandemia - O que fizemos até aqui e como continuamos na retomada”, com atenção especial para a cobertura jornalística no contexto atual e para as questões educacionais que surgiram em 2020. Entre elas, o agravamento das desigualdades e os grandes desafios de professores, estudantes e gestores diante deste cenário.

A programação terá dois eixos: jornalismo e educação.

As mesas focadas em jornalismo debaterão os novos desafios da cobertura no contexto atual, que envolvem medo de contaminação, reportagens in loco prejudicadas, mudanças na relação com fontes e com governantes. Também serão temas de debate a valorização da informação de qualidade durante a pandemia e a cobertura de educação nas eleições municipais deste ano.

As discussões com mais ênfase na educação tratarão de temas como desigualdade, tecnologia, aprendizagem e os imensos desafios da retomada das aulas neste segundo semestre. E ainda: o que a pandemia pode deixar de boas lições para a educação?

As mesas e mini-cursos serão distribuídas nos 5 dias de evento (segunda a sexta-feira), com debates gravados ou ao vivo, todos transmitidos por meio deste site para todos os inscritos cadastrados. Todas elas terão tradução em Libras. A gravação de algumas das mesas é uma opção que prioriza a qualidade de imagem, conectividade e tranquilidade para palestrantes e participantes, para que os debates possam fluir bem, sem quedas de conexão. Para todas elas, sejam ao vivo o gravadas, os participantes estão convidados para enviar perguntas prévias via congresso@jeduca.org.br.

Serviço
Data: 19 e 23 de outubro de 2020
Programação completa e inscrições pelo site do evento - clique aqui






Compartilhar Evento

Comentários