IV Congresso Internacional - Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura

9h às 20h | Categoria: Parceiros

A Fundação Antonio Meneghetti de Pesquisa Científica Humanista Cultural Educacional e a Antonio Meneghetti Faculdade, promovem entre os dias 2 e 3 de julho, das 9h às 20h, o “IV Congresso Internacional – Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura”.  O tema central é “Formação e Tecnologia Humana: a educação do futuro já começou”.

O evento em formato híbrido, com inscrições gratuitas, reunirá nomes de peso como o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, e o autor e cartunista, Mauricio de Sousa. A ABMES será representada pelo seu diretor presidente, Celso Niskier, que participará do painel sobre a educação no ensino superior pós-pandemia, às 10h15 do sábado, dia 3 de julho.

A quarta edição do tradicional congresso, promovido bianualmente desde 2014, deverá atrair educadores da rede pública e privada, estudantes, pesquisadores do campo de Pedagogia e afins, além de profissionais liberais e empresários.

A ideia é discutir um tema tão relevante como atual: “Formação & Tecnologia Humana: a Educação do Futuro já começou”. Após passarmos por uma crise sanitária que tem levado a mudanças radicais nas formas de ensino, se faz importante para comunidade, famílias, autoridades e educadores refletirem sobre novas formas de educar, ensinar, realizar processos de ensino e aprendizagem, em todos os níveis educacionais, com base na tecnologia da informação e da comunicação.

Dentro da temática escolhida para essa edição, o congresso visa discutir questões como: qual tecnologia está sendo e será utilizada para essa nova educação?; por meio da tecnologia, é possível ensinar valores humanos?; a presença física dos professores pode ser substituída pelo contato virtual?; como alcançar os jovens que não tem acesso à Internet?; como podemos humanizar o ensino desse novo tempo?; como será a relação entre as diferentes gerações (baby boomers, millenials, alfa, geração X, Y, Z) neste novo contexto mundial?.

A discussão trará também o aporte inovador da pedagogia ontopsicológica e o estímulo a valores humanos e educacionais promovidos pela UNESCO e a ONU. O congresso procurará chegar a propostas para realizar, por meio da pedagogia, a educação de um ser humano mais feliz, a formação com base em valores humanos para o desenvolvimento da educação para cidadania global.

Serviço:
Data: 2 e 3 de julho
Horário: 9h às 20h
Inscrições: clique aqui
Informações à imprensa: 55 99663-5471 ou pelo e-mail marketing@recantomaestro.com.br






Compartilhar Evento

Comentários