XVIII Encontro Nacional de Dirigentes de Graduação

8h30 às 12h45 | Categoria: Parceiros

A Rede Nacional de Dirigentes de Ensino de Graduação das IES Particulares (REDE-DGP), com apoio da Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular (Funadesp), realizam em 22 de setembro, o XVIII Encontro Nacional de Dirigentes de Graduação, com o tema central "Tecnologias Educacionais: contribuições e desafios para o ensino superior". O evento será realizado em ambiente digital. As inscrições são gratuitas.

O avanço das tecnologias da informação nos últimos anos motivou estudos e discussões entre dirigentes do ensino superior, em relação às mudanças necessárias para adaptar as estratégias pedagógicas e de gestão, bem como preparar o futuro profissional para o mundo "on". No entanto, esse processo foi acelerado pela pandemia da covid-19 e as adaptações e mudanças, que seriam graduais, precisaram acontecer de forma imediata, surpreendendo e levando as Instituições de Ensino ao domínio da tecnologia. Tanto dirigentes, como docentes, se viram frente a uma infinidade de recursos tecnológicos educacionais para uso em sala de aula, na gestão e nos processos de credenciamento e recredenciamento das IES. Diante dessa realidade, como as instituições se prepararam e utilizaram esses recursos? Quais os pontos positivos e os desafios enfrentados? O que fica desse aprendizado e o que levamos para o futuro? O encontro busca discutir essas questões, especialmente relacionadas às Tecnologias Educacionais e suas contribuições e desafios para o ensino superior.

Entre os palestrantes estão: Maria das Graças Soares – diretora geral da Faculdade Frassinetti do Recife e presidente do Grupo Doroteias no Brasil; Rafael Catani Lima – pró-reitor acadêmico e docente no curso de Direito do Centro Universitário Unifafibe; Sheila Santos Carvalho – professora e diretora acadêmica na Faculdade Serra da Mesa; entre outros. A programação está disponível no site do evento.

Serviço:
Data: 22 de setembro de 2021
Horário: 8h30
Inscrições: clique aqui






Compartilhar Evento

Comentários