Ocupação Paulo Freire

11h às 19h | Categoria: Parceiros

O Itaú Cultural de São Paulo promove de 18 de setembro a 5 de dezembro de 2021, a Ocupação Paulo Freire. A visitação ocorre no piso Multiúso, de terça a domingo, das 11h às 19h. A entrada é gratuita e o acesso é livre.

A exposição, produzida integralmente durante a pandemia da covid-19, apresenta uma série de conteúdos on-line, no desejo de ampliar o mergulho na vida e na vasta obra do homenageado. O projeto Ocupação, criado há 12 anos, celebra artistas essenciais que fazem parte da arte e da cultura brasileiras.

No centenário desse filósofo, escritor e educador, a Ocupação exibe sua trajetória e a potência viva que ela abriga. Acompanha a repercussão de suas propostas – comunicadas em mais de três dezenas de livros – e conta sua vida, da sombra de uma mangueira em Pernambuco à mais de 30 países, do exílio no período militar à consagração internacional.

A Ocupação Paulo Freire apresenta, ainda, uma publicação impressa, que traz entrevistas com vários “não seguidores” do pedagogo – que não aconselhava segui-lo, mas transformá-lo. Parte do material exibido na mostra e conteúdos exclusivos constam no site do Itaú Cultural – clique aqui.

Serviço
Data: 18 de setembro a 5 de dezembro de 2021
Visitação: 11h às 19h
Endereço: Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149, São Paulo/SP (próximo à estação Brigadeiro do metrô)



São Paulo/SP



Compartilhar Evento

Comentários