Detalhe

MetaRed X promove pesquisa internacional sobre apoio ao empreendedorismo nas instituições de educação superior

21/06/2024 | Por: ABMES | 533
Foto: freepik

Em 2021, a MetaRed X México lançou a primeira pesquisa para avaliar as necessidades de formação dos centros de apoio ao empreendedorismo e às incubadoras de empresas no México.

Mais de 70 instituições de ensino superior mexicanas participaram, o que permitiu, entre outras coisas, concentrar os esforços da rede MetaRed X México para promover o empreendedorismo de forma mais eficiente.

Três anos depois deste exercício, em 2024, esta pesquisa foi lançada em nível internacional. Os oito países que compõem a rede MetaRed X, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru e Portugal, estão convocados a responder. Esta contribuição é essencial para definir a direção e as ações que a MetaRed X Internacional promoverá em apoio ao empreendedorismo.

Quem pode participar?
Responsáveis pelo setor, diretores e membros das unidades de empreendedorismo das instituições de educação superior (IES), particulares ou públicas.

Como participar?
Clique NESTE LINK e responda as questões. A pesquisa leva no máximo 10 minutos para ser finalizada.

MetaRedX Brasil
A MetaRedX Brasil – empreendedorismo, rede colaborativa que reúne instituições de educação superior (IES) da América Latina, voltada para o desenvolvimento do espírito empreendedor universitário, no Brasil, é promovida pela Universia e Santander Universidades, com o apoio da ABMES e do Instituto Êxito de Empreendedorismo.

A rede é dividida em quatro grupos temáticos: Indicadores de Empreendedorismo Universitário; Ecossistemas de Empreendedorismo; Capacitação e Formação e Direção de Unidades de Empreendedorismo.

Os participantes de cada grupo se reúnem virtualmente, em média, a cada 15 dias para dar continuidade aos debates e encaminhamentos. Os participantes são gestores de IES brasileira de diferentes portes, interessados em fortalecer o empreendedorismo dentro das instituições.