Luiz Robério de Souza Tavares, diretor de Supervisão da Educação Superior (DISUP/MEC), fala sobre sua participação no evento ABMES Regional - PA | Decreto 9.235 e novos instrumentos de avaliação - o que muda na educação superior?
Documento: Ações e Desafios para Políticas da Educação Superior (Luiz Robério - ABMES Regional/PA)
Data: 24/09/2018
Autor: Luiz Robério de Souza Tavares
DownloadDocumento: Educação Superior no Pará: Contexto e Perspectivas (Sólon Caldas - ABMES Regional/PA)
Data: 24/09/2018
Autor: ABMES
DownloadEm 2018, o projeto ABMES Regional desembarcou em Minas Gerais, Ceará e Pará. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as mudanças promovidas pelo Decreto 9.235 e novos instrumentos de avaliação. Conheça um pouco mais sobre a iniciativa, que tem como objetivo aproximar a ABMES das instituições e levar serviços e informações até elas
Débora Guerra, a vice presidente da ABMES, fala sobre sua participação no evento ABMES Regional - PA | Decreto 9.235 e novos instrumentos de avaliação - o que muda na educação superior?
Maria Beatriz Padovani, a presidente do Sinepe/PA fala sobre sua participação no evento ABMES Regional - PA | Decreto 9.235 e novos instrumentos de avaliação - o que muda na educação superior?
20/09/2018
Hora:8h as 17h
Dispõe sobre o exercício das funções de regulação, supervisão e avaliação das instituições de educação superior e dos cursos superiores de graduação e de pós-graduação no sistema federal de ensino.
Republicação do art. 9º do Decreto nº 9.057, de 25 de maio de 2017, por ter constado incorreção, quanto ao original, na Edição do Diário Oficial da União de 26 de maio de 2017, Seção 1.
Dispõe sobre o exercício das funções de regulação, supervisão e avaliação de instituições de educação superior e cursos superiores de graduação e seqüenciais no sistema federal de ensino.
Luiz Robério de Souza Tavares participou do ABMES Regional realizado em Belém e fez um balanço da atual gestão
Anúncio foi feito pelo diretor de Política Regulatória da Seres/MEC durante o ABMES Regional realizado em Fortaleza/CE
O texto assegura mais autonomia às universidades e aos centros universitários, que podem ter maiores graus de autonomia, de acordo com seus resultados de avaliação de qualidade
Correio Braziliense: ABMES aprova decisão, que garantiria "desburocratização de novos cursos". OAB se mantém contra
Na edição desta semana, o consultor jurídico da ABMES, Gustavo Fagundes, apresenta e comenta as principais novidades regulatórias trazidas pelo Decreto n° 9.235/2017, de 15 de dezembro de 2017, que regulamenta a educação superior no Brasil. Para o especialista, a medida trouxe significativa modernização com a flexibilização de procedimentos regulatórios e atribuição progressiva de prerrogativas de autonomia universitária às instituições que demonstrem elevada qualidade nos procedimentos avaliativos